A Paraíba o tempo todo  |

Padre e escritor Ernando Teixeira morre em João Pessoa vítima de Covid-19

Com estatísticas ainda preocupantes, a Covid-19 fez mais uma vítima na Paraíba. Morreu em decorrência de complicações do vírus, o padre e escritor Ernando Luiz Teixeira de Carvalho de 73 anos. A morte do sacerdote aconteceu no dia em que à Paraíba ultrapassou a marca dos 171 mil pessoas infectadas pelo vírus, e mais de 3.700 óbitos.

O padre que era membro-efetivo do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP). morreu no Hospital da Unimed, em João Pessoa, , Ele já estava há mais de um mês internado.

Nascido em João Pessoa, em 1947, Ernando foi ordenado padre em 1975, depois de estudar no Seminário Regional de Nordeste, em Recife, e na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, na Itália. Cursou psicologia na Pontifícia Universidade Salesiana e na Faculdade de Ciências da Educação de Roma e era também bacharel em Ciências da Educação.

Com doutorado em Teologia, ele se destacou também como diretor do Centro Cultural São Francisco por quase duas décadas.

O sacerdote tem livros publicados sobre a vida e a obra de Padre Ibiapina, missionário que viveu no século 19 no Nordeste e, de modo especial, edificando parte de sua trajetória na Paraíba.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe