A Paraíba o tempo todo  |

Pacientes vitimas infarto estão morrendo por medo de ir a hospitais

O médico Ítalo Kumamoto usou seu perfil numa rede social para, através de vídeo, fazer um alerta à população. Com base em levantamentos, Kumamoto tem observado que algumas mortes causadas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou ataques cardíacos não estão sendo evitadas porque alguns pacientes estariam com medo de se dirigir aos hospitais devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Kumamoto esclareceu que as doenças cardíacas são as principais causas de morte no mundo, desta forma, o médico orienta que aquelas pessoas que apresentarem sintomas como a falta de ar, dor no peito e, principalmente, se possuir histórico cardiopata, que procure o serviço médico. “O número de atendimento cardiológico caiu no mundo inteiro porque as pessoas estão com medo de procurar hospital por medo de contrair o vírus”, revelou o médico.

Doutor Ítalo acrescentou ainda que, devido ao momento atual, as pessoas cardíacas passam a apresentar patologias como transtornos de ansiedade, depressão e por medo não procuram o serviço hospitalar. “Não tenham medo. Procurem um hospital se apresentar sintoma cardiovascular”, alertou. A agilidade na busca por um hospital diante de um quadro de sintomas cardíacos ou de AVC, segundo o médico, é fundamental para salvar a vida e recuperar-se mais rapidamente da patologia.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe