A Paraíba o tempo todo  |

Ouvidoria Municipal recebe mais de 7 mil demandas em um ano

 A Ouvidoria Geral do Município registrou 7.052 demandas da população da Capital no ano de 2013. As solicitações incluem sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre os serviços prestados pelos órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

 

De acordo o balanço, os órgãos que mais receberam demandas foram: Secretaria de Saúde (SMS), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Secretaria de Educação (Sedec).

 

As solicitações da população estão relacionadas a assuntos como sinalização do trânsito, pavimentação, limpeza urbana, material escolar, construções irregulares e demora na marcação de exames e consultas. Segundo o ouvidor geral do Município, Antônio Jácome, as demandas têm sido respondidas e os órgãos estão trabalhando na solução dos problemas registrados.

 

“A Ouvidoria Municipal desenvolveu ações importantes no ano passado e teve uma participação do cidadão duas vezes superior ao ano anterior graças às campanha que nos propusemos a fazer conjuntamente aos órgãos a que ela é vinculada. Nossa visibilidade se deu gradativamente, participando dos eventos da Prefeitura e divulgando nossos serviços nos meios de comunicação de nossa cidade”, disse o ouvidor.

 

Campanhas – Durante todo o ano, são realizadas campanhas educativas combatendo atitudes como assédio moral, homofobia, racismo e intolerância religiosa no âmbito do serviço público municipal, além da Ouvidoria Itinerante, visitando vários pontos da cidade.

 

Ainda de acordo com Antônio Jácome, a Ouvidoria tem conquistado cada vez mais a confiança da população. “As pessoas acreditam em nós e percebem no prefeito um verdadeiro ouvidor, que escuta e conversa com a população, além de pautar em suas reuniões as demandas reclamadas pela população”, afirmou.

A Ouvidoria Geral do Município é um órgão executivo da Secretaria de Transparência Pública (Setransp) e conta, ainda com as ouvidorias setoriais da Saúde e da Educação. Em breve serão instaladas as ouvidorias setoriais de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Limpeza Urbana.

Como acionar a Ouvidoria – Para atender às demandas (denúncias, reclamações e sugestões) da população, a Ouvidoria atende no primeiro andar do Paço Municipal. O demandante pode, também, acionar a Ouvidoria por meio do telefone 3218-6167 ou ainda enviar um e-mail para [email protected].

 

A população pode recorrer também às ouvidorias setoriais da Saúde e da Educação. A Ouvidoria da Saúde está localizada na Avenida Epitácio Pessoa e também atende por meio do telefone 3218-7968. Já a Ouvidoria da Educação está localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e atende no telefone 3218-7100.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe