Por pbagora.com.br

Após mais de 4 meses desde o primeiro caso registrado de coronavírus na Paraíba, apenas a cidade de Ouro Velho, no Cariri, ainda não confirmou nenhum caso da doença. Até o último sábado (1), o município de São Domingos, também no Cariri, também não havia pacientes com covid.

A Paraíba tem 83.461 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste sábado (1º). A doença já atinge 222 cidades.

Nas últimas 24h, foram registrada 22 mortes em decorrência da contaminação. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.833 no estado desde o início da pandemia.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 48%. Na região metropolitana de João Pessoa, 55% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 38%. No Sertão, 51% dos leitos de UTI estão ocupados.

Nas últimas 24 horas, apenas 37,3% da população seguiu a recomendação de isolamento social no estado.

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Nove trechos de praia estão impróprios para banho neste fim de semana

Neste final de semana, os banhistas devem evitar nove trechos de praias do Litoral paraibano, que de acordo com relatório da Sudema, estão impróprios para banho. Ainda de acordo com…