Em contato com a reportagem do PB Agora, na tarde desta quarta-feira (08), o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo reagiu a tentativa da justiça para encarcerar o ex-presidente Lula (PT) em uma cela coletiva, de um presídio comum, conforme determinação judicial expedida nesta manhã.

Segundo o dirigente, Lula tem prerrogativas de ex-presidente que precisam ser respeitadas.

“Já que tem a decisão ela deve respeitar as prerrogativas de ex-presidente da República. Um ex-presidente da República não pode ficar em presídio comum. Foi presidente do país, foi comandante das Forças Armadas, tem prerrogativas constitucionais que precisam ser respeitadas e é isso que a gente espera. Não faz sentido querer colocar o presidente no presídio comum, em cela coletiva. Lula tem que estar em uma sala de Estado Maior porque ele é ex-presidente da República”, alertou.

Jackson lembrou que existe um pedido, feito pela defesa do ex-presidente, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que a transferência de Lula só seja avaliada após o pedido de suspeição do ex-juiz e hoje Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“A defesa do presidente Lula tinha pedido para que esse pedido de transferência fosse aguardado o julgamento no STF da suspeição do juiz Moro. Então é muito ruim a decisão agora antes do julgamento da Segunda Turma do STF”, opinou.

Mais cedo o juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a transferência do ex-presidente Lula para a Penitenciária II de Tremembé “José Augusto César Salgado”, localizada no interior de São Paulo.

Nesta tarde a defesa de Lula ingressou com um pedido no Supremo Tribunal Federal para impedir a transferência do ex-presidente.  A defesa de Lula havia pedido que, caso fosse aprovada a transferência, que ele fosse alojada em uma Sala de Estado Maior, local para prisão de autoridades que precisam ter sua segurança assegurada.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paciente com suspeita do coronavírus na PB apresenta quadro de pneumonia

O paciente internado na Paraíba com suspeita de coronavírus apresentou um quadro de pneumonia e segue isolado em uma ala do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, Capital da Paraíba.…

Carnaval 2020: Atendimentos no Trauma de João Pessoa crescem 6,3%

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o período de Carnaval 657 atendimentos, número superior ao ano passado que foi de 618…