A Paraíba o tempo todo  |

Jackson Macêdo critica transferência de Lula para cela comum, em SP

Em contato com a reportagem do PB Agora, na tarde desta quarta-feira (08), o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo reagiu a tentativa da justiça para encarcerar o ex-presidente Lula (PT) em uma cela coletiva, de um presídio comum, conforme determinação judicial expedida nesta manhã.

Segundo o dirigente, Lula tem prerrogativas de ex-presidente que precisam ser respeitadas.

“Já que tem a decisão ela deve respeitar as prerrogativas de ex-presidente da República. Um ex-presidente da República não pode ficar em presídio comum. Foi presidente do país, foi comandante das Forças Armadas, tem prerrogativas constitucionais que precisam ser respeitadas e é isso que a gente espera. Não faz sentido querer colocar o presidente no presídio comum, em cela coletiva. Lula tem que estar em uma sala de Estado Maior porque ele é ex-presidente da República”, alertou.

Jackson lembrou que existe um pedido, feito pela defesa do ex-presidente, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que a transferência de Lula só seja avaliada após o pedido de suspeição do ex-juiz e hoje Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“A defesa do presidente Lula tinha pedido para que esse pedido de transferência fosse aguardado o julgamento no STF da suspeição do juiz Moro. Então é muito ruim a decisão agora antes do julgamento da Segunda Turma do STF”, opinou.

Mais cedo o juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a transferência do ex-presidente Lula para a Penitenciária II de Tremembé “José Augusto César Salgado”, localizada no interior de São Paulo.

Nesta tarde a defesa de Lula ingressou com um pedido no Supremo Tribunal Federal para impedir a transferência do ex-presidente.  A defesa de Lula havia pedido que, caso fosse aprovada a transferência, que ele fosse alojada em uma Sala de Estado Maior, local para prisão de autoridades que precisam ter sua segurança assegurada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe