A Paraíba o tempo todo  |

OUÇA: João nega “tratamento diferenciado” para JP no repasse de vacinas

Durante entrevista ao programa ‘Frente a Frente’, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (17), o governador João Azevêdo (Cidadania) rebateu as alegações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), de que a sua gestão estaria privilegiando João Pessoa na contemplação das doses de vacina contra a covid-19.

“De forma nenhuma. Qual o interesse que eu teria de passar mais ou menos doses para quem quer que seja? Não há esse interesse. Nós temos apenas uma meta: receber a vacina e entregar dentro de 24 horas. Tanto faz um paraibano vacinado em João Pessoa, Campina Grande, Patos ou Sousa. É um paraibano que está sendo vacinado”, afirmou.

João explicou que as vacinas que chegam ao estado devem atender determinadas categorias que estão inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI) e que, por esse fator, algumas cidades recebem mais doses do que outras.

“Na primeira remessa havia uma prioridade que era vacinar 100% dos indígenas. Baía da Traição, Marcação e Conde, na primeira remessa, receberam uma quantidade de vacinas muito maior proporcionalmente do que os outros municípios. E quando você calcula profissionais de saúde, é claro que em Campina Grande tem menos profissionais do que aqui em João Pessoa. Então a quantidade de vacinas que vêm para João Pessoa para profissionais de saúde é maior do que Campina. Quando você pega faixa etária e outros fatores, você terá sempre essas diferenças de dados”, esclareceu.

Ouça

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe