Os servidores investigados por fazerem manutenção em sucatas e abastecer veículos sem motor, na prefeitura de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa, foram exonerados dos respectivos cargos após decisão do prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues. Os exonerados foram alvo da Operação ‘Fuel Fraud’, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), na quinta-feira (10).
O prefeito Marcelo Rodrigues determinou a abertura de um procedimento disciplinar para apuração das condutas por parte dos servidores investigados.
Os três homens são suspeitos de integrarem um esquema que consistia em pagamentos referentes a manutenção de veículos, que não foram feitos, uma vez que os veículos em questão eram sucatas sem uso pela prefeitura. Além disso, também foram registrados abastecimentos de combustíveis em veículos que não tinham motor ou que já haviam sido leiloados.
Segundo investigadores da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPPB (Gaeco/PB), os crimes estariam sendo realizados entre os anos de 2021 e 2023.
As buscas e apreensões aconteceram na sede da Secretaria de Transportes de Alhandra e em endereços ligados aos três exonerados pela prefeitura.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil identificou e apreendeu ontem (08), um grupo responsável pelo furto de motocicletas…
O Procon de Campina Grande divulgou, ontem, 8, o resultado da pesquisa comparativa de preços…
Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) já liberou a emissão do boleto da placa com…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou as portarias de nomeação de 57 Agentes…
Entrevistada nesta quinta-feira (8) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a deputada Cida…
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), avaliou como positiva a manifestação realizada na…