Categorias: Paraíba

Orla ganhará unidade de Bombeiros

Maranhão autoriza instalação de batalhão dos Bombeiros na orla

Comandante garante mudança de unidade militar
para novo endereço no prazo de 30 dias

O governador José Maranhão autorizou a instalação do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros na orla marítima de João Pessoa e determinou a distribuição das unidades do CB na cidade, para melhorar o atendimento a população. A nova unidade do CB funcionará na Avenida Cabo Branco.
A autorização aconteceu na tarde de quarta-feira (12), após o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo Rodrigues, entregar ao governador exposição de motivos onde justifica a necessidade de melhoria operacional na Capital, principalmente na orla marítima.
O coronel Rodrigues informou que a unidade do CB será instalada dentro de no máximo 30 dias, em localização privilegiada, bem próxima à praia e facilitando o atendimento de urgência.

O comandante do Corpo de Bombeiros disse que a transferência do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) para a orla marítima trará melhorias significantes no atendimento a população, viabilizando ainda a assistência a outros bairros.

O Batalhão de Busca e Salvamento vai agilizar o atendimento aos bairros do Aeroclube, Barra de Gramame, Bessa, Cabo Branco, Costa do Sol, Jacaré, Jardim Oceania, Manaíra, Penha, Portal do Sol, Seixas e Tambaú.

A unidade do CBM funciona atualmente no Bairro de Mangabeira para onde será transferido o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros instalado no 1º BPM, onde ficará uma companhia dos Bombeiros.

Para justificar a instalação do Batalhão na orla marítima, o coronel Rodrigues expôs ao governador José Maranhão exemplificando o incêndio ocorrido recentemente em uma loja de redes, onde a primeira viatura teria gasto aproximadamente 25 minutos para chegar ao local.
“Com a instalação do Batalhão de Busca e Salvamento na orla marítima, a população daquela localidade ganha uma ferramenta do Governo do Estado, aumentando a segurança na área de maior crescimento populacional e renda per capta do Estado”, disse o coronel Rodrigues.
Em relação a Mangabeira, o comandante informou que no bairro mais populoso do Estado será instalado o 1ª Batalhão do CB, unidade especializada em combate a incêndio, beneficiando cerca de 150 mil pessoas.

Ele atribui a melhoria no atendimento a população aos investimentos feitos pelo Governo do Estado, oferecendo melhores condições de trabalho com a aquisição de novas viaturas e equipamentos diversos para a corporação. “Essa decisão do governador José Maranhão vai agilizar o combate a incêndio e o resgate de pessoas. Agora o nosso objetivo é expandir esse trabalho para o interior do Estado”, finalizou.

 

Redação com Secom

Últimas notícias

Apoio direto de Lula fortalece Hugo Motta e amplia projeção nacional do presidente da Câmara

Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…

6 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena critica vereadores que abandonaram base governista e passaram para a oposição na CMJP

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…

6 de fevereiro de 2026

Ruy evita definição para governo, mas declara voto em Veneziano e Nabor para o Senado

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…

6 de fevereiro de 2026

Fórum Paraibano de Combate à Corrupção será coordenado pelo MPPB nos próximos dois anos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…

6 de fevereiro de 2026

INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana com vagas em JP e CG

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…

6 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro descarta saída antecipada de João Azevêdo e confirma troca no Governo apenas em abril

As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…

6 de fevereiro de 2026