A Orla da Capital ganhará câmeras de alta resolução para ajudar no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, principalmente durante a realização das copas das Confederações e do Mundo, que acontecem nas Capitais vizinhas de Recife e Natal.
A implantação dos equipamentos faz parte das ações acordadas durante encontro do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, no final da manhã desta segunda-feira (25).
Além das câmeras, ficou acertada a revisão do Código de Postura do Turismo no Município e a montagem de um estande no aeroporto Castro Pinto.
No estande do Castro Pinto além de receber boas vindas, os turistas serão alertados sobre o crime da prática de exploração sexual infantil.
Além disso, será lançado um selo destinados aos hotéis parceiros, com os dizeres “Este hotel protege a criança e o adolescente”, para reforçar o compromisso já assumido em Termo de Ajustamento de Conduta firmado por 74 estabelecimentos hoteleiros e o Ministério Público do Trabalho.
A conversa com o prefeito já foi fruto de uma reunião, realizada no início do mês no Ministério Público do Trabalho, com o secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet.
Ascom do MPT








