O coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, procurador de Justiça Valberto Lira, convocou os representantes das Torcidas Organizadas do Botafogo Futebol Clube, Fogomania, Botapaz, Anjinhos do Belo, Torcida Jovem e Fúria Independente, para uma audiência pública no próximo dia 16 de outubro, às 14h30, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
Segundo o procurador Valberto Lira, na audiência serão apresentados os modelos de cadastramento das torcidas e dos torcedores e da minuta do termo de ajustamento de conduta a ser subscrito pelos representantes das torcidas organizadas e pelos órgãos integrantes da Comissão. No termo de ajustamento constarão condutas a serem observadas pelas torcidas e órgãos de segurança objetivando estabelecer uma linha de diálogo permanente para cumprimento às normas do Estatuto do Torcedor.
O coordenador da Comissão avisa que, em razão de não ter nomes dos representantes, contatos nem endereços das torcidas Império Alvinegro e Facção Jovem, eles podem entrar em contatos, através do telefone 2107-6194, para fornecer o endereço e nome do representante para, igualmente, receberem a convocação.
Valberto Lira esclareceu ainda a necessidade de ser efetuado o cadastramento porque, a partir do ano de 2015, tanto nas competições regionais (Copa do Nordeste), Estadual (Campeonato Paraibano) e Nacionais, só vão adentrar aos estádios, devidamente uniformizados com as camisas das torcidas, quem estiver cadastrado.
MPPB