Categorias: Paraíba

Oposicionista é a favor de desapropriação do Aeroclube

PUBLICIDADE

O vereador Marcos Vinicius (PSDB) disse na manhã desta quarta-feira, 23, que é a favor da desapropriação da área do Aeroclube, mas condenou veementemente a maneira como feita na noite de ontem a destruição da pista do clube, depois que a prefeitura recebeu uma liminar lhe concedendo a posse imediata da área.

 

O parlamentar classificou como estranha a ação da prefeitura, que aconteceu a noite, destacando que o expediente na Administração termina às 18h, e não tinha necessidade nenhuma de iniciar a destruição da pista com urgência. “O Aeroclube está localizado naquela área há mais de 70 anos e toda história da aviação civil paraibana está ali e merecia mais respeito por parte da Prefeitura”, destacou.

 

Marcos Vinicius destacou ainda que a decisão do juiz João Batista, não determinava a demolição da pista, nem de qualquer outra área da instituição. “Faltou também cautela a prefeitura, já que a posse já estava assegurada, e cabia a Administração comunicar aos proprietários de aeronaves e estipular um prazo para que elas fossem retiradas”, declarou.

 

O vereador lembrou que no Aeroclube tem servido para receber UTI móveis que transportam pessoas doentes que precisam de transferência com urgência, é o único posto de abastecimento para aeronaves de pequeno porte no estado, e ainda que a pista está inserida no GPS da aviação internacional. “Se uma aeronave entrar em pane seca ou apresentar outro problema naquela região, o GPS vai mostrar a pista como alternativa de pouso”.

 

O parlamentar destacou também que se encontram presas no Aeroclube, seis aviões federais que prestam serviço a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um helicóptero do Exército e mais 30 aeronaves de pequeno e médio porte. “Quero saber se esses aviões vão seguir em comboio pela Avenida Epitácio Pessoa até o Aeroporto Castro Pinto”, indagou.

 

Para o vereador, a ação de ontem, que ele classificou como truculenta e arbitrária, pode retardar ainda mais a desapropriação de fato do Aeroclube, “que sem dúvida é de suma importância para a cidade”. “Inclusive não acredito que o prefeito Luciano Agra, que é um homem sensível, tenha ordenado uma ação deste tipo, quero acreditar que se tratou de um erro operacional”, finalizou.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente Nacional do PSB se reúne com João Azevêdo e discute atuação da sigla visando 2026: “Ampliar nossa capacidade”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…

11 de dezembro de 2025

OUÇA: Pai do presidente da Câmara Federal, Nabor vê ‘extremismo’ no Congresso e diz que é preciso ‘pacificar o Brasil’

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…

11 de dezembro de 2025

Cida Ramos evita vincular fala de Lula em apoio a João Azevêdo à pré-candidatura de Lucas Ribeiro

A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…

11 de dezembro de 2025

“Eu tomarei a decisão”, diz Lula sobre PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro, quando texto chegar ao Executivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…

11 de dezembro de 2025

Após TJPB decidir por inconstitucionalidade sobre Lei de Uso e Ocupação do Solo, PMJP garante recorrer ao STJ

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…

11 de dezembro de 2025

PMJP anuncia que aprovados no concurso da Saúde serão convocados a partir de janeiro

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…

11 de dezembro de 2025