A Paraíba o tempo todo  |

Oposição na Câmara cobra da gestão Cartaxo conclusão de obras em JP

Leo Bezerra (PSB), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN) se revezaram na tribuna, durante a sessão desta terça-feira (16) para tratar de obras e ações do Executivo Municipal

 

O vereador Leo Bezerra (PSB) usou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (16), para, mais uma vez, cobrar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a execução das emendas impositivas, também conhecidas como ‘Emendas Cidadãs’, através das quais os parlamentares podem destinar 1,2% da receita corrente líquida do Município para obras e ações. Segundo o vereador, esta é a quarta vez, só este ano, que ele usa a palavra para pedir respostas sobre a execução das emendas.

O oposicionista também questionou o Executivo Municipal sobre o prazo de entrega de uma praça localizada no bairro José Américo. De acordo com ele, a placa da obra informa que a entrega seria realizada em 120 dias, mas o prazo não foi cumprido. Leo Bezerra ainda afirmou que as ruas do bairro não estão calçadas, e deixou um recado aos moradores: “vamos cobrar do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Vocês têm um aliado na bancada de oposição.”

Leo Bezerra também solicitou ao líder da oposição na Casa, vereador Marcos Henriques (PT), que protocole um pedido de audiência com o prefeito da Capital para saber como está o andamento das obras nas praças da cidade.

Em resposta, obras e ações

Em resposta ao pronunciamento de Leo Bezerra, o vereador Dinho (PMN) enumerou algumas ações desenvolvidas pela Gestão Municipal que, segundo ele, trouxeram benefícios a toda população.

“Precisamos reconhecer o trabalho realizado no bairro Castelo Branco. Nesta gestão, nós conseguimos inaugurar a unidade de saúde do Tamandaré, que estava fechada; fizemos uma solicitação ao prefeito para acabar com os problemas de deslizamentos da barreira; fizemos um calçamento de 900 metros na rua Manoel Camelo; conseguimos a reforma da creche Júlia Nunes, com investimentos de 250 mil reais; conseguimos inaugurar a praça José Alves, com investimentos de quase 900 mil reais”, elencou Dinho.

O parlamentar também destacou que era necessário reconhecer que as emendas impositivas foram idealizadas na atual Gestão Municipal. “Temos que reconhecer que foi na gestão do prefeito Luciano Cartaxo que as emendas foram acatadas”, reforçou.

O líder da bancada de situação na Casa, Milanez Neto (PTB), também pontuou algumas ações do Executivo Municipal, como a conclusão da implantação da iluminação em LED no bairro Alto do Mateus, e a assinatura da ordem de serviço para a mesma ação no Bairro das Indústrias. Milanez Neto afirmou que a Administração Municipal têm cumprido uma agenda positiva. “Na segunda-feira à noite o prefeito Luciano Cartaxo estava inaugurando a iluminação de LED no Alto do Mateus, na sexta-feira estava iniciando a mesma ação no Bairro das Indústrias, e ontem já estava no Centro Histórico da cidade, precisamente na Avenida Sanhauá, fazendo a ação asfáltica”, enumerou.

O vereador defendeu que estamos vivendo um novo tempo da gestão pública, no qual o Legislativo dialoga diretamente com o Executivo. “Começou um novo tempo, um novo momento, onde a Casa Napoleão Laureano está discutindo com secretários a situação da cidade”, declarou o líder da situação.

 

Secom CMJP

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe