O Programa de Pós-graduação em Biodiversidade (PPGBio) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 15 vagas pra mestrado em Biodiversidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 13 de novembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos(as) oriundos(as) da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos de pesquisa devem atender a uma única área de concentração, “Biodiversidade”, que abrange duas linhas: “Diversidade de espécies e ecossistemas” e “Uso e Conservação da biodiversidade”.

A seleção constará de quatro etapas. A prova escrita de conhecimento e o exame de verificação da capacidade de leitura e interpretação de língua inglesa serão eliminatórios. Avaliação do currículo lattes e defesa do anteprojeto de dissertação apenas classificatórias.

As etapas serão realizadas no campus II, em Areia, na sala de aula do PPGBio, localizada no primeiro andar do Prédio do Laboratório de Ecologia Vegetal, nos horários indicados no calendário do edital.

O candidato poderá solicitar a realização da prova em outra localidade através do e-mail [email protected], até 8 de novembro. Os resultados de cada etapa do processo seletivo e suas respectivas reconsiderações serão divulgados no quadro de avisos e no site do programa.

O resultado final será divulgado em 10 de dezembro. As matrículas ocorrerão de 4 a 6 de fevereiro. Mais informações presencialmente ou pelo telefone (83) 3362.1737.

Ascom/UFPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Chuvas podem gerar preocupações para os foliões na Paraíba

O carnaval começou e os foliões só pensam em curtir os dias de momo, mas a diversão pode ter um atrapalhador é que a Agência Executiva de Gestão das Águas…

Aos 79 anos, morre em João Pessoa Marcos Odilon, ex-prefeito de Santa Rita

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (24), o ex-deputado e ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon. Aos 79 anos, o político estava internado no Hospital Memorial São Francisco desde o último…