Por pbagora.com.br

Após 14 dias no estaleiro por orientação médica, proibindo-me, inclusive, de ver, ler ou ouvir noticiários, retorno a Terra como se fosse um Reptiliano. Aqueles famosos extraterrestres humanóides altos, com pele verde escamosa. É assim que me sinto no que diz respeito à posição do Partido dos Trabalhadores em colocar na “Santa Fogueira da Inquisição” a postulação do deputado estadual Anísio Maia a prefeito de João Pessoa.

Sim, eu li! Aliás, é um bom hábito, e em tempo, pela própria leitura, é injustificável a cúpula nacional do partido que um dia resplandeceu numa estrela vermelha, hoje completamente desbotada, apoiar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), e aqui não falo dos problemas jurídicos inúmeros que o mesmo tem. Cabe a seus advogados de grande valor provarem a dita inocência.

Nada, em absoluto nada tenho algo contra Coutinho. Trabalhei na sua gestão enquanto prefeito, e com afinco. Contudo, as acusações que pesam sobre ele são graves. E como disse: ele tem um corpo de advogados de real valor. Cabe provar a inocência, e sem o discurso já “batido” que é perseguido.

Mas o que me surpreende, na verdade, é o PT. Perdeu seu protagonismo político. Hoje Lula não passa de um títere, marionete ou como queira chamar. A dama da vez é a deputada federal Gleisi Hoffmann. A deliberação do diretório nacional, assinada pela presidente do PT, que é a própria, é um ato esdrúxula e completamente eleitoreiro.

Busca na pessoa de Ricardo Coutinho um nome forte. E de fato é. Seu cabedal eleitoral é imenso, especialmente em João Pessoa. Contudo, há uma pedra no meio do caminho O ex-governador. O ex-prefeito, ex-senador e ex-ministro que atende pelo nome de Cícero Lucena (PP). Com um fundo partidário e eleitoral, sem falar no seu carisma, algo que Coutinho não tem, o embate vai ser duro. Feroz!

Em resumo, o PT poderia optar pelo trivial. Anísio Maia como candidato, deixando os gigantes Coutinho e Cícero se digladiarem. E não dúvidas: haverá o segundo turno na Terra das Acácias. E o pobre PT? Em caso de revés do socialista? Bem, será enterrado na Lagoa juntamente com Luciano Cartaxo (PV). Até uma criança sabe desse desfecho.

Eliabe Castor

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba ultrapassa as 3 mil mortes por Covid-19

A Paraíba, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (19), ultrapassou o número de 3 mil mortes em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta segunda, foram registrados…

Nacional do PT alega vícios insanáveis e entra com novo recurso contra Anísio

Sob a alegação de vícios insanáveis, que teriam violado às normas legais e estatutárias do partido, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) voltou a ingressar com recursos na…