A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: PB precisa ter cuidado com a flexibilização, um “vírus” que é quase tão perigoso quanto o “corona”

O histórico da pandemia tem nos revelado algo para o qual os governantes e autoridades sanitárias precisam estar atentos: a chamada flexibilização tem sido quase tão nociva quanto o próprio coronavírus.

Portanto, é prudente que o Governo da Paraíba e os prefeitos, sobretudo, fiquem atentos quanto ao cumprimento das normas restritivas contra a Covid-19. Se possível, apertá-las mais um pouco.

O que começa a acontecer sobretudo na Europa, agora, sugere que as nossas autoridades precisam ficar atentas, para que mais tarde não tenhamos de nos.

Temos verificado que, a cada flexibilização das medidas preventivas, uma nova onda de contaminação se levanta.

Muitas vidas poderiam ter sido poupadas não fossem as repetidas flexibilizações das medidas restritivas.

Vamos ter, nos próximos meses, uma série de festividades inerentes ao final de ano e carnaval. E, pelo que vimos, é exatamente aí onde o bicho pega. E como pega…

Oposições
As oposições paraibanas continuam batendo cabeça, enquanto o governador João Azevêdo segue célere para a sua reeleição no pleito do ano que vem.

Nos meios políticos, entretanto, há quem aposte que o governador paraibano não está cem por cento confiante neste aparente favoritismo, porque estaria sabendo que, de repente, poderá surgir uma chama reunindo gregos e troianos do outro lado.

Mas, na verdade, a oposição tá demorando demais, não se articula, enquanto João vai comendo pelas beiradas, como quem degusta papa quente.

O resto, apenas “poderá” acontecer…

Acerto de…
O Tribunal de Contas do Estado ofereceu parecer favorável à aprovação das contas prestadas pelo município de Sobrado referente ao ano de 2019, sob a gestão do então prefeito George Coelho.

O voto condutor para a aprovação das contas foi do conselheiro Oscar Mamede que votou pela regularidade das ações na administração municipal, tendo sido seguido pelos demais conselheiros.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe