Categorias: Paraíba

Opinião: Não tem sido um ano fácil

O ano de 2021 não foi um ano fácil para ninguém, com raras exceções. A perda de seres amados e as sequelas deixadas pelo coronavírus atacou milhares de famílias em toda a terra. A visita constante a casas mortuárias e cemitérios, para dar o último adeus a seres queridos, quer sejam parentes ou amigos, foi uma constante. Porém, a vida continua e não podemos parar, tampouco nos dar por vencidos.

O tempo continua normal com suas rotações diárias e atividades. O sol, a cada dia volta a nascer brilhantemente nos alertando que ainda há estrada para percorrermos. Crianças nascem todos os dias e vemos que as novas gerações surgem com força para enfrentar novos desafios, nós, da geração dos sessenta, já passamos a sentir o peso e cansaço da idade. Estamos a passar o bastão às mãos daqueles que o tomarão e darão curso normal à história.

Na verdade, o que é, já foi, e o que virá será fruto da semente plantada em nossos dias. Como diz a Bíblia: “Nada é novo debaixo do sol”. A economia mundial foi praticamente dilacerada em todos os países da terra, umas nações sofreram terrivelmente nessa área, foi quase como um tsunami, outras, aos trancos e barrancos, estão conseguindo superar mesmo com desgastes. Uma coisa é certa, já vislumbramos novos horizontes e, por certo, tempos melhores virão.

O sistema educacional no mundo foi atingido por um míssil teleguiado que explodiu sobre todos os segmentos da educação, porém, as mentes continuam intactas e preparadas para produzirem pensamentos brilhantes, com novas e fascinantes ideias, que, com certeza, darão novo curso ao mundo.

As famílias sofreram, é verdade, porém, Deus, o criador, nos deu uma oportunidade única de agregação social em meio ao caos. Nesse período, tivemos a oportunidade e tempo de olharmos nos olhos dos nossos filhos, esposas e demais parentes e amigos, fazendo com que nos conhecêssemos melhor.

Antes, estávamos tão perto e ao mesmo tempo tão distantes uns dos outros. Esse vírus, sei que é terrível, porém, não foi mal de todo, em certo sentido nos uniu. Brasil, celeiro de alimento e de outras coisas mil, para si e para o mundo, ficou bem claro nessa pandemia, que não só alimentamos as bocas brasileiras, como também, somos responsáveis por alimentar através de nossa gigante produção agrícola, a um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Esperamos que esse ano que estamos terminando, nos tenha ensinado com suas duras e amargas lições, e que com essas lições aprendamos a dar passos firmes e longos em direção a um futuro promissor. Às nossas crianças, jovens e adultos e a toda criação de Deus: um feliz Natal e próspero ano novo!

Últimas notícias

Com vitória sobre o Atlpetico-PB, Botafogo-PB e assume a vice-liderança do Paraibano

Com vitória sobre o Atlpetico-PB, por 2 x 0 em pleno Perpetão, o Botafogo (PB),…

12 de fevereiro de 2026

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

A Polícia Federal (PF) pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a…

12 de fevereiro de 2026

Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande começa nesta quinta-feira com abertura da Consciência Cristã

Com sete grandes eventos, o Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande, no Agreste da…

12 de fevereiro de 2026

Após aderir a Cícero, Pedro escancara divisão na família ‘Cunha Lima’ ao criticar gestão de Bruno em Campina: “Me preocupa”

Em entrevista ontem (11), a imprensa, o presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Pedro Cunha…

12 de fevereiro de 2026

Homem é morto a tiros e mulher baleada em supermercado na Grande João Pessoa

Mais um crime para a polícia investigar. E umas compras que não chegaram ao fim.…

12 de fevereiro de 2026

Secretário de Cícero anuncia “maior concurso da saúde da história”, em João Pessoa

Em entrevista na noite de ontem ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, o…

12 de fevereiro de 2026