A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Lula fecha o firo na Paraíba e terá palanques para quase todos os gostos

O velho de guerra, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está em alta cotação, também na Paraíba.
Aliás, o “véi” das pernas saradas está como sempre esteve por aqui: muito bem na fita.
Todo mundo quer estar do lado de Lula. Principalmente aqueles que não se garantem para as próximas eleições.

Estar com Lula desagrada a uma minoria inexpressiva, que só sabe gritar e falar cuspindo; mas agrada uma imensidão de eleitores.

Na Paraíba Lula sempre foi muito querido, tanto pelos eleitores como pelos políticos. Houve até uma época que o então candidato a governador do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), se esforçava para parecer amigo de infância do ex-torneiro mecânico, a ponto de criar no Estado comitês pró-Lula, mesmo tendo Fernando Henrique Cardoso como candidato concorrente pelo seu partido.

De João a…
Pelo andar da carruagem, aqui entre nós, Lula terá o apoio de quase todos os lados. De João Azevêdo a… ops, esta parte a gente pula…

Aliás, chamou a atenção o “esforço concentrado” de quase toda a mídia para passar a ideia de que, na Paraíba, o parceiro de Lula, o companheiro de Lula, o fã de carteirinha de Lula, o amigo de infância de Lula é o governador João Azevedo.

Não é. Claro que não. Lula tem outras relações históricas na Paraíba. Com uma delas, tem uma dívida enorme de gratidão, de fidelidade à sua pessoa, de compromissos com o campo progressista; que não titubeou nas horas difíceis, e que foi à praça pública combater o golpe que empurrou o Brasil para o abismo da carne de charque a R$ 50 e gasolina a R$ 7 em alguns estados.

Palmas pra JA
Mas, que bom que o governador João Azevêdo optou por Lula e não por Bolsonaro. Ótimo para ele, para nós e para o Brasil.

Nesta quarta-feira (25), o governador da Paraíba esteve em Natal, Rio Grande do Norte, para um encontro com o ex-presidente Lula e colegas gestores de outros Estados.

João Azevêdo, segundo notícias do PB Agora, subscreveu uma carta com outros governadores do Nordeste, em que conclamam a “sociedade e as instituições a uma atitude firme em defesa da legalidade e da paz”.

O documento tem contornos de reação às manifestações contra a democracia prometidas, para o dia 7 de Setembro, por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro.

Vão presos
Esse povo que está tentando chafurdar com a democracia é melhor ir pondo as barbas de molho.

Se tentarem alguma coisa no dia 7 de setembro, vão se dar muito mal e suas lideranças correm sérios riscos de irem pra cadeia.

O grandalhão valente e cantor Sérgio Reis, que disse que iria com sua tropa dar ordens ao Congresso para fechar o Supremo se encontra prostrado numa cama, chorando em profunda depressão.

Queria o que?! Tá pensando que o céu é perto?


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe