Por Wellington Farias

Se o comunicador Nilvan Ferreira – âncora do radiofônico Correio Debate – tem voto suficiente para se eleger prefeito de João Pessoa, ainda não se tem certeza. Afinal, ele nunca foi testado nas urnas por aqui.

Mas que já tem partido forte e com tradição na Capital, tem, sim senhor.

Da forma como se movimentava, Nilvan dava a entender que ingressaria no PSL, partido pelo qual o capitão Messias Bolsonaro se elegeu presidente da República. Eis que, de repente, o radialista resolveu ingressar no MDB comandado pelo experiente José Maranhão, uma das mais expressivas lideranças da Paraíba, cuja trajetória dispensa apresentações.

Quem porventura pensava que Nilvan estava de brincadeira, mudou de ideia rapidinho. Ele ingressou numa legenda poderosa, histórica e de tradição na política no Brasil, da Paraíba e de João Pessoa. O MDB velho de guerra, que um dia foi PMDB, não apostaria suas fichas em qualquer nomezinho para tamanha empreitada. Se o fez, é porque enxerga no comunicador cajazeirense um nome com potencial suficiente para, no pior de todas as hipóteses, pelo menos “fazer bonito” na disputa, que promete ser acirradíssima.

Mais graúdo

Mediante o seu ingresso num dos mais tradicionais partidos brasileiros, Nilvan sai do grupo dos cacarecos e ascende ao patamar dos pré-candidatos mais parrudos nesta disputa, porque a legenda lhe dá suporte. A pré-campanha de Nilvan ganha corpo.

Até agora, Nilvan leva uma grande vantagem sobre os demais pretensos candidatos à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo: primeiro, porque tem muito mais mídia, comandando dois programas poderosos no maior sistema de Comunicação do Estado.

Segundo porque adotou a estratégia de quem é coxo parte cedo e, há dias, vem intensificando as suas visitas bairro a bairro, rua a rua e praça a praça. E corpo-a-corpo, presença física sempre foi uma estratégia eficiente em disputas eleitorais

Perspectivas

Fazer previsões sobre campanhas eleitorais é sempre arriscado. A essa altura, pior ainda, porque não se tem um quadro definido, não se sabe ao certo quem serão os candidatos e como se fecharão as composições.

Neste momento, porém, de todos os nomes mencionados para disputar a Prefeitura de João Pessoa, sem dúvida nenhuma o nome mais bem posicionado é o de Nilvan.

Sobre como a sua pré-candidatura se comportará daqui pra frente, aí é outra história. Vai depender de muitos fatores, dos nomes que ainda serão lançados, as alianças etc e tal.

Por enquanto, porem, Nilvan está notoriamente na dianteira.

 

Wellington Farias

PB Agora

Por Wellington Farias

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campina Grande cancela shows no réveillon, mas mantém queima de fogos

A prefeitura de Campina Grande, atendendo recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal da Paraíba, cancelou os shows de Natal e fim de ano. O objetivo é conter a propagação…

CG: lei reconhece academias de ginástica e similares como serviço essencial

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, publicou no Semanário Municipal, o reconhecimento da atividade das Academias de ginástica, Estúdios de Musculação, de esportes, artes marciais e…