A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Comentário de João Azevêdo parece mais recado a pretensos candidatos ao Senado na sua chapa

De acordo com notícia veiculada no PBAgora, em entrevista ao jornalista Luís Torres, na TV Arapuan, o governador João Azevêdo, a propósito da ideia de dois candidatos disputarem a única vaga disponível para o Senado, em sua chapa, nas eleições do próximo ano, teria dito o seguinte:


“Só tem uma vaga. Não sou adepto dessa ideia.” O governador, entretanto, não fechou a discussão: “Na época devida vamos colocar essa situação em discussão.”
Se o comentário do governador é um recado, este tem um endereço e, ao que tudo indica, é o do deputado federal Efraim Filho, que disputa com o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o direito de disputar o Senado pelo esquema oficial.


Efraim, é bom lembrar, foi quem primeiro se manifestou a respeito dizendo que topa a parada de se manter candidato do esquema palaciano, mesmo que Aguinaldo Ribeiro também o seja.

Preferido


Nos bastidores da política se dá como certa que a preferência de João Azevêdo, para ter como candidato ao Senado em sua chapa, é o deputado Aguinaldo Ribeiro.
Tanto que ele, Aguinaldo, como a sua irmã, a senadora Daniella Ribeiro, tem percorrido o interior da Paraíba participando de eventos ao lado de parceiros de dobradinhas políticas que estão até o pescoço dentro do esquema do governador João Azevêdo.


Além disso, o deputado Efraim Filho já sinalizou que está bastante afinado com o grupo Vital do Rego, liderado pelo senador Veneziano Vital, com quem o governador João Azevêdo andou se estranhando nos últimos dias, a ponto de submeter a secretária Ana Claudia, esposa de Vené, a constrangimentos públicos, como ignorá-la por completo em evento em que adversários foram melhor tratados.


Também soa estranho que o governador, em vez de comemorar o privilégio de ter dois fortíssimos candidatos ao senado em sua chapa, prefira apenas um o que, necessariamente, poderia implicar em desagradar um dos lados.
Mas tudo vai depender dos desdobramentos dos fatos políticos a partir desta semana.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe