Categorias: Paraíba

Opinião: Cícero faz uma grande escolha para a Saúde. Pelo menos não é negacionista

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena fez uma grande escolha para comandar a Secretaria de Saúde do Município. A ex-reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz.

A vantagem começa por não ser ela uma negacionista, o que já significa um avanço e tanto, sobretudo neste momento difícil do Brasil, em que a estupidez e a negação da ciência dão o tom nacional de gestão pública no combate a um vírus maldito (o corona), que parou o mundo em meio a uma pandemia.

Margareth é uma mulher de valores e virtudes dignos de registro, que deixou marcas muito positivas em sua passagem pela Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, da qual sou funcionário em vias de aposentadoria.

João Pessoa haverá de comprovar o seu empenho como secretária de saúde, não apenas no que for inerente ao combate ao coronavírus, mas sobre todos os aspectos relacionados às suas atribuições.

Ela, por sua vez, prepare-se para a difícil jornada de tentar por nos trilhos um dos setores mais precários da administração municipal de João Pessoa. De uma coisa é certa: competência tem de sobra, basta que, além do convite, lhes deem condições reais para a missão que, certamente, é uma das mais árduas na gestão de Cícero Lucena.

Natal campinense

O Instituto Brenda Pinheiro, através do Projeto Amigos do Autista de Campina Grande, realizou nesta quinta-feira (16) a sua tradicional Cantata Natalina, com a participação de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista atendidos pela entidade. A apresentação começa às 15h e ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP.

Este ano, a Cantata Natalina será denominada “Musical IBP” e terá como tema “Turma da Mônica – Viva as Diferenças”. O evento será aberto para participação apenas de familiares das pessoas atendidas no IBP, colaboradores do instituto e a imprensa, devido às regras sanitárias estabelecidas pelo IBP-AMA e pela FIEP.

Agricultura

A ONU estima que 80% de toda a comida do planeta seja oriunda da agricultura familiar. No Brasil, a atividade envolve aproximadamente 4,4 milhões de famílias e gera renda para 70% dos brasileiros no campo.

Na Paraíba, boa parte dos produtos oriundos do campo vem da agricultura familiar. Um projeto de lei de autoria do deputado Jeová Campos, sancionado pelo governador João Azevêdo, adota uma Política Estadual de Apoio à Agricultura Familiar.

Wellington Farias
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PB tem alteração na “Lei Felca” e amplia proteção contra adultização de menores

O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…

5 de dezembro de 2025

Homem é preso após tentativa de arrombamento a loja em Mandacaru

Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…

5 de dezembro de 2025

Presidente acusa vereador de falta de respeito e pede retirada do parlamentar da Câmara de Areia

Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…

5 de dezembro de 2025

Azevêdo destaca importância histórica de Tarcísio Burity para a política da PB: “Deixou um grande legado com obras marcantes”

Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…

5 de dezembro de 2025

Ministro da Justiça e Segurança Pública cumpre hoje agenda em JP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…

5 de dezembro de 2025

PMCG divulga calendário de matrículas da rede municipal; veja detalhes

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou ontem (04),…

5 de dezembro de 2025