A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Cauteloso, Veneziano deve manter coerência e superar estremecimento com João nessa novela que ninguém aguenta mais

Em mais um evento importante da agenda político-administrativa do governador João Azevêdo (Cidadania), o suposto estremecimento da relação dele com o grupo político do senador Veneziano (MDB) voltou a ser manchete nos portais de notícias. Desta vez, o governador reuniu os deputados da base governista em João Pessoa para apresentar um balanço das ações do governo e ouvir sugestões dos parlamentares.

O ressurgimento da novela ocorreu por, mais uma vez, a secretária Ana Cláudia Vital, esposa de Veneziano, não comparecer ao encontro. 10 dias antes, durante evento em Campina Grande, ela deixou o evento do governador em alusão aos 157 anos da Rainha da Borborema por se sentir desprestigiada.

Enquanto isso, Vené anunciou para esta sexta-feira (22) uma reunião da direção estadual do MDB. Se espera que, nesta ocasião, o senador e presidente da legenda na Paraíba ponha fim a essa novela que ninguém aguenta mais. E, pelo histórico do senador, o mais provável é que seja um final feliz para a situação.

Veneziano é uma liderança política ponderada, jamais afeita a decisões precipitadas. Além disso, há de se convir que ele se identifica ideologicamente muito mais com o governo do que com a oposição – no qual se encontram adversários políticos históricos do senador, como a família Cunha Lima.

Não só isso. Veneziano foi uma das primeiras lideranças a ficar do lado de João no racha que houve no PSB e separou o governador de um lado e o ex-governador Ricardo Coutinho, do outro. Portanto, a esperança é de que o bom senso e a coerência prevaleçam. A julgar pelo histórico de Vené, é isso que dá para se esperar.

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe