A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Carta a um Amigo!

Amigo, essa inflação não é só brasileira, ela é mundial. Quando regressei de férias do Brasil e entrei nos Estados Unidos me assustei com o acréscimo dos preços, o salário aqui continua o mesmo há uns 15 anos. A gasolina está bem cara. A Europa geme da mesma forma… Alemanha, França, Itália e Reino Unido, países fortes na economia daquele velho continente, estão a gemer. Povos da Ásia e África estão invadindo a Europa em busca de melhores dias, as pessoas com a barriga seca e faminta até o osso.

Grande parte do povo brasileiro e de outros países que compõem a América Latina e Central tem os olhos em direção à América, não conseguindo optam por países como Portugal e Espanha, que já vivem apertados financeiramente. Na verdade, Deus está dando um aperto no mundo. Final dos tempos! O grande problema, é que o homem não reflete para recapacitar e melhorar seus caminhos tortuosos e continua tentando pôr a culpa em alguém mas excluindo sempre a ele.

O Covid ainda paira no ar. Todos os dias recebo notícias de pessoas de várias partes do mundo que me pedem oração, pois mesmo depois de vacinadas com a terceira e quarta dose foram atacadas. Essa doença ainda está bem viva em nosso meio e os prognósticos científicos é que outros vírus estão a caminho. Apocalipse 16. 10, 11, nos diz, que “nos dias de juízo severo de Deus sobre a terra os homens morderão as suas próprias línguas e blasfemarão contra o Deus dos Céus, por causa das suas dores e das feridas, contudo recusarão arrepender-se das obras que haviam praticado”.

Esse foi o quadro que foi revelado ao Apóstolo João, no Apocalipse, quanto a realidade dos últimos dias e nós estamos vivendo infelizmente o cumprimento dessa profecia. “Continue o injusto a praticar injustiça; continue O imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez”. Apocalipse 22.11.

A cara e realidade do nosso mundo em todos os continentes está assim. Aqui nos Estados Unidos, ultimamente, o demônio tem levantado sua bandeira vermelha e sangrenta para matar através de armas a inocentes indefesos. Em outras partes do planeta coisas similares e piores vêm acontecendo. As armas da Igreja são: total dependência em Deus, acompanhada de obediência, clamor através da oração e confiança nas promessas como saídas de emergências que estão descritas em sua Palavra, Bíblia Sagrada. A Palavra de Deus é viva e eficaz e mais afiada que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Hebreus 4. 12,13.

Maranata, ora vem Senhor Jesus.

 

Elcio Nunes
@elciojnunes


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe