A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: após queda de placa de gesso, que por sorte ninguém se feriu, não será tempo de o Manaíra Shopping ser interditado?

O setor de gerenciamento de crises do Manaíra Shopping não está tendo vida fácil nas últimas semanas. Após incidentes envolvendo uma joalheria no local nos dias 2 e 8 de fevereiro, com o segundo envolvendo homens armados no interior do recinto comercial e troca de tiros em frente à principal entrada do maior shopping da Paraíba, desta vez, uma placa de gesso caiu em pleno horário comercial.

É óbvio que os dois primeiros casos, que envolvem segurança pública e a ineficiência da segurança privada do shopping não têm relação com o fato que ocorreu hoje, por volta das 12h. Porém, o que vai se consolidando no imaginário da população é a ideia de descaso do proprietário do shopping com questões básicas relativas ao funcionamento do mesmo, como segurança e infraestrutura.

Pelos vídeos que circularam nas redes sociais, fica óbvio que ninguém se machucou seriamente com a queda da estrutura por puro acaso.

O que será que vai acontecer semana que vem? Um elevador vai quebrar? A esteira de uma escada rolante vai ficar maluca? Um incêndio? Eu, como cidadão, não me sinto mais seguro para ir neste shopping assistir um filme ou comer alguma besteira na praça da alimentação, por exemplo.

No começo da pandemia, quando os shoppings ficaram fechados e os funcionários em casa, não foi feito nenhum serviço de manutenção, de planejamento em segurança? Roberto Santiago está brincando com a sorte. E, como já vimos em diversos exemplos na vida, isso costuma dar errado. Oremos que não.

Será que não já é hora de o shopping ser interditado para uma reformulação em sua infraestrutura e no funcionamento da segurança e dos recursos humanos?

Confira a nota do Manaíra Shopping sobre o caso de hoje:

O Manaira Shopping esclarece que, na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 12h, foram registradas imagens que circularam pela internet do instante em que um vazamento numa tubulação de água ocasionou o rompimento de uma placa de gesso. A área foi imediatamente isolada para reparo e o shopping continua funcionando normalmente. Não houve prejuízos para terceiros.

 

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe