Por Wellington Farias

Cícero Lucena (Progressistas) venceu bem o primeiro turno das eleições para prefeito de João Pessoa.  Com Nilvan Ferreira (MDB), foi para o segundo sob total expectativa, considerando-se que, geralmente, o turno seguinte significa uma nova eleição. Começa tudo do zero.

Passados nove dias do turno inicial e duas pesquisas eleitorais feitas e divulgadas por institutos e veículos diferentes, Cícero Lucena não só mantém o favoritismo como toma distância do seu único concorrente, Nilvan Ferreira.

Estas são, naturalmente, evidências suficientes para permitir a seguinte avaliação: a menos que haja um fato novo capaz de desarrumar o cenário da política pessoense, este pode encomendar na Alfaiataria Agulha de Ouro um terno bem a altura que uma posse de prefeito recomenda.

Zebra

Qualquer outro resultado desta eleição, que não seja a vitória de Cícero terá sido a zebra do processo eleitoral.

Se por um lado Cícero Lucena não dá sinais de cambalear nesta caminhada, o seu adversário Nilvan Ferreira – embora tenha sido um gigante, considerando que não é político profissional nem figura carimbada da política – vai perdendo terreno e fôlego na reta final.


Em pouquíssimas áreas de João Pessoa o Nilvan Ferreira vence Cícero Lucena. Mesmo assim, por uma vantagem irrelevante, segundo confirma a pesquisa divulgada nesta terça-feira (24) pelo Sistema Arapuan e, feita pelo Instituto Consult.

Cícero Lucena bate Nilvan Ferreira em quase todas as áreas e, também, em quase todas as classes sociais.

Apesar de tudo, porém, o mais prudente é a tropa de Cícero não subir em sapato alto, partir pra cima e não se aventurar em comemorar por antecipação.
Afinal, como diria minha avó Mamãe Mocinha: “O cão atenta…”

 

 

Por Wellington Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Estado paga salários de janeiro dos servidores nos dias 28 e 29

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro será efetuado nos próximos dias 28 e 29. Na quinta-feira (28), serão pagos os vencimentos dos aposentados, pensionistas e…

Semob-JP inicia vistoria de veículos do transporte escolar na quarta-feira

Com o retorno das aulas presenciais na rede privada, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) inicia, na próxima quarta-feira (27), a vistoria nos veículos que prestam o serviço de…