A Paraíba o tempo todo  |

Análise: a menos que surja um fato de grande impacto, dificilmente Cícero Lucena perderá o 2º turno em JP

Cícero Lucena (Progressistas) venceu bem o primeiro turno das eleições para prefeito de João Pessoa.  Com Nilvan Ferreira (MDB), foi para o segundo sob total expectativa, considerando-se que, geralmente, o turno seguinte significa uma nova eleição. Começa tudo do zero.

Passados nove dias do turno inicial e duas pesquisas eleitorais feitas e divulgadas por institutos e veículos diferentes, Cícero Lucena não só mantém o favoritismo como toma distância do seu único concorrente, Nilvan Ferreira.

Estas são, naturalmente, evidências suficientes para permitir a seguinte avaliação: a menos que haja um fato novo capaz de desarrumar o cenário da política pessoense, este pode encomendar na Alfaiataria Agulha de Ouro um terno bem a altura que uma posse de prefeito recomenda.

Zebra

Qualquer outro resultado desta eleição, que não seja a vitória de Cícero terá sido a zebra do processo eleitoral.

Se por um lado Cícero Lucena não dá sinais de cambalear nesta caminhada, o seu adversário Nilvan Ferreira – embora tenha sido um gigante, considerando que não é político profissional nem figura carimbada da política – vai perdendo terreno e fôlego na reta final.


Em pouquíssimas áreas de João Pessoa o Nilvan Ferreira vence Cícero Lucena. Mesmo assim, por uma vantagem irrelevante, segundo confirma a pesquisa divulgada nesta terça-feira (24) pelo Sistema Arapuan e, feita pelo Instituto Consult.

Cícero Lucena bate Nilvan Ferreira em quase todas as áreas e, também, em quase todas as classes sociais.

Apesar de tudo, porém, o mais prudente é a tropa de Cícero não subir em sapato alto, partir pra cima e não se aventurar em comemorar por antecipação.
Afinal, como diria minha avó Mamãe Mocinha: “O cão atenta…”

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe