A Paraíba o tempo todo  |

Operadoras deverão ter postos de atendimento em cidades pequenas

 Operadoras de telefonia deverão ter postos de atendimento presencial nas cidades com mais de 15 mil habitantes

 

Projeto de autoria do Major Fábio visa melhorar a qualidade do serviço prestado ao consumidor

 

Prestadoras de serviço de telefonia deverão ser obrigadas a ofertar atendimento presencial aos usuários em localidades com mais de 15 mil habitantes. É o que prevê o projeto de lei (PL) 6281/2013 do deputado federal Major Fábio (DEM-PB) em discussão na Câmara.

O projeto modifica a lei n° 9.472, de 16 de julho de 1997, para obrigar as prestadoras do serviço de telecomunicações a ofertar atendimento presencial que permita o recebimento de solicitações, reclamações, elogios e qualquer outra espécie de demanda do usuário, em todas as localidades com mais de 15 mil habitantes nas quais a prestadora oferece os seus serviços para o público em geral.

Segundo ele, o projeto atende o anseio dos usuários de telecomunicações, para garantir o direito de atendimento presencial por parte das prestadoras de telecomunicações.

A proposta dá prazo de 120 dias para a instalação destes postos de atendimento – “tempo mais que razoável, tendo em vista o enorme poder econômico das empresas de telecomunicações, donas de faturamentos bilionários”, justificou.

 

Tramitação

O projeto aguarda distribuição para ser analisado nas Comissões Temáticas da Casa.



Redação com Agencia Câmara

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe