A Paraíba o tempo todo  |

Operação Lei Seca recupera carro roubado em Pedras de Fogo

Um veículo modelo pálio ano 2012, roubado no último sábado (30) na cidade de Pedras de Fogo, foi recuperado, horas depois, durante uma fiscalização da Operação Lei Seca, ocorrida na madrugada do sábado (30) para o domingo (1º), na avenida Cabo Branco, em João Pessoa. O carro foi um dos 69 veículos abordados pelos agentes de trânsito e acabou apreendido porque o condutor não portava os documentos.

 

Na ocasião, ainda não havia registro do roubo do carro, levado da porta da casa da proprietária, na tarde do sábado. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran e será devolvido à dona, após boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

 

O coordenador da Operação Lei Seca e chefe da divisão de policiamento de trânsito do Detran, Major Rochester, alerta para que, em caso de roubo de veículos, a ocorrência seja feita, de preferência, na delegacia especializada, o que facilita a identificação durante a consulta online ao banco de dados do Detran.

 

Para o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, a recuperação de veículos roubados ou irregulares demonstra que a atuação da operação vai muito além do cumprimento da lei que proíbe a mistura álcool e direção e alerta para os riscos de divulgar o local das blitzen.

 

“Ao informar o local de uma blitz, você pode estar contribuindo para dar fuga a um assaltante, um sequestrador, ou facilitando o roubo de veículos. Sem contar com a contribuição para que um condutor embriagado circule colocando em risco a própria vida e a vida de terceiros”, disse

 

Só no último final de semana, a Operação Lei Seca apreendeu 29 veículos irregulares. Na última fiscalização, realizada nessa segunda-feira (2), na avenida Hilton Souto Maior (Estrada da Penha), foram abordados 134 veículos e aplicados 134 testes do bafômetro. Oito motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Na ocasião, também foram apreendidos quatro veículos irregulares.

 

Balanço da Operação Lei Seca – Desde que foi criada, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 39.523 veículos e aplicou 35.540 testes do bafômetro. Neste período, 2.723 motoristas paraibanos foram flagrados dirigindo embriagados e 371 foram presos.

 

Só este ano, a operação já abordou 27.125 veículos e aplicou 26.577 testes do bafômetro. De janeiro até hoje, 1.873 foram flagrados pela Operação Lei Seca e 264 foram presos.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe