Três estabelecimentos comerciais e uma granja particular em Bayeux foram interditados por tempo indeterminado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), pelo Poder Judiciário da Infância e da Juventude do Município e pelas polícias civil e militar. A ação aconteceu no ultimo fim de semana durante operação realizada pelos órgãos.
Várias irregularidades foram constatadas, entre elas, a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos e a ausência de alvará de funcionamento do Esporte Clube São Paulo de Bayeux, do Acústico Daykiry e do Espetinho do Super Mercado Hiper Compras. A granja que também foi interditada fica no bairro Rio do Meio.
Uma pessoa foi encaminhada à delegacia por desacato à autoridade e um adolescente foi conduzido pelos conselheiros tutelares para os pais – neste caso, foi assinado um termo de responsabilidade. Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados e pessoas que estavam pagando bebidas para menores de 18 anos também foram levados para a delegacia.
O promotor de Justiça Marinho Mendes e o delegado da polícia Civil, Pedro Gonçalves, comandaram a operação que teve o objetivo de fiscalizar clubes, bares e casas de show no município. “A nossa intenção é verificar se a proibição de venda de bebidas para crianças e adolescentes está sendo cumprida e também de coibir a exploração da prostituição infantil”, destacou o promotor, reforçando que mais operações como essa serão realizadas.
A equipe técnica de fiscalização da Promotoria da Infância de João Pessoa, Mary Lopes e Socorro Xavier, também integraram a operação.
Assessoria








