Por pbagora.com.br

Todos estabelecimentos visitados na zona norte de João Pessoa foram notificados. Aglomeração, falta do uso de máscaras e informações no cardápio são alguns motivos de descumprimento de decreto.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, em parceria com o Corpo
de Bombeiros e a Polícia Militar da Paraíba saiu às ruas na noite desta sexta-
feira (18) para fiscalizar se bares e restaurantes estavam cumprindo as normas
vigentes das medidas de segurança e demais normas cosumeiristas. A fiscalização durou até a madrugada deste sábado (19).

Foi verificado a existência de aglomeração, — o que preocupa bastante, pois é passível a propagação do vírus — falta do uso de máscaras e o não cumprimento do horário, que resultou em autos de infração. Todos os estabelecimentos visitados foram notificados pelo Procon Paraíba. Devido à falta de informações no cardápio, como “se beber não dirija, se dirigir não beba”, frase esta que é obrigatória nos cardápios e tem que vir em destaque com cor diferente do texto, assim como, informações sobre as bandeiras dos cartões aceitos e os 10% facultativos do garçom.

No último estabelecimento o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo técnico de vistoria não aprovada, por constatação de extintores de incêndio com prazo de validade vencidos, instalação elétrica comprometida e botijões de gás em local inapropriado.

As fiscalizações não param, a ação “Festa Segura” continua até o final do ano, alertando primeiramente aos consumidores que evitem aglomerações e evitem colocar sua vida e a de outras pessoas risco. Assim como, aos estabelecimentos que estejam atentos ao cumprimento das normas e decretos vigentes. É para o bem de todos. Queremos salvar vidas!

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb.

 

Redação com Procon/PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…