A Paraíba o tempo todo  |

Operação Enem da PM segue sem registro de ocorrências durante a escolta das provas na PB

A Operação Enem, deflagrada nessa sexta-feira (25) pela Polícia Militar para garantir a segurança durante as escoltas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio e policiamento nos locais de aplicação do certame, segue sem registro de ocorrências. Um boletim divulgado, na manhã deste sábado (26), pela Coordenadoria de Planejamento da instituição informou que as provas já se encontram nas 45 cidades onde será realizado o exame.

 

As escoltas dos carros dos Correios que transportam os malotes com as provas foram feitas na sexta-feira utilizando dez rotas, sendo duas saindo do 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, em João Pessoa, e oito saindo do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Campina Grande. Na ocasião, todos os malotes de provas foram transportados para as 45 cidades paraibanas onde será realizado o Enem, somando mais de 2.000 km percorridos.

 

“Esses caminhos são itinerários que foram escolhidos estrategicamente, estudados em conjunto com nossa coordenadoria de inteligência para otimizar o tempo e a segurança das provas, até os locais previamente definidos entre os Correios e a PMPB”, explicou o coordenador de planejamento da Polícia Militar, tenente coronel Onivan Elias.

 

Cada rota contou com a escolta de uma viatura com quatro policiais armados. As provas ficaram armazenadas durante a noite nas coletorias dos correios, com rondas policiais reforçadas no entorno desses locais.

 

Na manhã deste sábado (26) as provas estão sendo distribuídas para as escolas e o policiamento motorizado e a pé já se encontram, desde às 9h, próximos dos locais de aplicação do exame nacional.

 

A operação Enem da Polícia Militar conta com 1.200 homens e 150 viaturas. Todas as cidades onde estão sendo realizadas as provas são monitoradas ‘on line’ por um Centro de Comando e Controle que foi instalado no Quartel do Comando Geral da PM, em João Pessoa. Um novo boletim deve ser divulgado no fim da tarde deste sábado com os resultados do policiamento no primeiro dia do Enem 2013.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe