Cerca de 90 pássaros foram apreendidos durante uma operação integrada, realizada na manhã deste domingo (30), em Campina Grande, no Agreste paraibano. Os animais estavam sendo comercializados de forma ilegal, no Mercado Púbico do bairro da Prata, conhecido como Feira da Prata. As multas pelas apreensões das aves totalizam R$ 45 mil.
A ação ocorreu de maneira integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ao todo, 18 policiais e nove agentes do instituto participaram da ação.
Os suspeitos flagrados na operação, em posse das aves silvestres, foram conduzidos para a Distrito de Polícia Civil, no Centro da cidade, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Os autuados também estão sendo multados em R$ 500 por cada passado apreendido.
Ainda segundo o Ibama, as aves que tiverem condições vão ser reintegradas à natureza de imediato. Já as debilitadas, vão passar por um processo de reabilitação antes de voltarem ao habitat. A operação integrada deve continuar ao longo dos próximos dias em outras cidades da Paraíba.
G1
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…
O cantor João Lima, neto de Pinto do Acordeon, pode se apresentar voluntariamente à polícia…
Nesse domingo (25), uma troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…