Uma operação da Polícia Civil deteve onze pessoas na manhã desta quarta-feira (5) em quatro cidades da Paraíba e em uma cidade de Pernambuco. Os detidos são suspeitos de integrar um grupo responsável por homicídios e assaltos na região. Duas armas e duas motocicletas foram apreendidas durante a operação. As investigações já duravam mais de seis meses e, de acordo com a polícia, o grupo era comandado por uma mulher.
A suspeita e mais seis homens foram presos e quatro adolescentes foram detidos. A operação foi iniciada por volta das 3h desta quarta-feira em Sumé, no Cariri paraibano. Na cidade, quatro pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos, inclusive a mulher. Com ela, uma arma de fogo foi apreendida e os policiais encontraram um caderno com anotações referentes à comercilização das drogas.
Na cidade de Monteiro, o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil prenderam um homem que também faria parte do grupo. Ele havia sido detido há alguns meses com um revólver e foi solto em seguida. Segundo a polícia, uma perícia foi feita na arma e ficou constatado que ela tinha sido usada no homicídio de uma pessoa.
Ainda durante a madrugada, policiais das cidades de Prata e Ouro Velho foram até a cidade pernambucana de São José do Egito e prenderam um homem suspeito de participar da organização criminosa. Com ele, ainda foram encontradas duas motocicletas que seriam roubadas. Elas estavam adulteradas. Um adolescente que pilotava um dos veículos também foi apreendido, ouvido e liberado. Em seguida, um homem foi preso na zona rural da cidade de Prata com uma arma.
Todos os 11 detidos foram levados para a delegacia de Monteiro para prestarem depoimento. Os adolescentes foram encaminhados para o abrigo provisório Lar do Garoto de Lagoa Seca, no Agreste do estado. O nome da operação é Gavião Carcará, em alusão à ave que sempre está observando e sobrevoando várias cidades.
“A Polícia Civil não para e estamos juntos para combater a criminalidade da Região. Vale ressaltar que a população detém uma importante arma contra a criminalidade, que é o disque-denúncia, através do número 193. Qualquer cidadão poderá comunicar condutas criminosas e terão a sua identidade preservada e sem nenhum custo, ressalto que todas as denúncias serão investigadas”, disse o Delegado Regional de Monteiro, Danillo Orengo.
G1
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…