Por pbagora.com.br

Durante este mês de maio a Operação Carro-Pipa, do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir na zona rural de Campina Grande 1 milhão e 510 mil litros de água. A quantidade será utilizada para abastecer 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, informa que, mensalmente, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado elabora a planilha de distribuição da água potável. O Exército também é responsável pela contratação dos cinco pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas.

Em Campina Grande, a operação beneficia 76 localidades da zona rural e assentamentos, totalizando uma população de 3.032 pessoas. A distribuição é realizada de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e  tarde. Os pipeiros percorrem uma distância de 3.038 quilômetros.

Todo o trabalho de distribuição de água é acompanhado, diariamente, por representantes do 31º BIMtz, Defesa Civil e da Vigilância Sanitária. A equipe da Vigilância realiza a análise da potabilidade da água. A fiscalização do trabalho é feita dia a dia, quando também são observados os protocolos de higienização de mangueiras, dos veículos e sobre uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte dos pipeiros.

Ruiter Sansão destaca a importância da fiscalização, por parte da população, com sugestões e denúncias no caso de irregularidades que devem ser encaminhadas para o número (83) 99645.2330.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Prefeito de Brejo dos Santos, Dr. Lauri, morre de covid-19 aos 74 anos

Morreu neste sábado (12) o prefeito de Brejo dos Santos, Dr Lauri. Ele tinha 74 anos e faleceu em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. Ele estava internado na Unidade…

MS libera recursos para compra de castramóvel em Cajazeiras e Guarabira

Os municípios de Cajazeiras e Guarabira vão receber nos próximos dias, cada um, R$161.667,00 para a compra de castramóvel –  veículo utilizado para realização de cirurgias de castração em cães…