O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional iniciou a regularização dos pagamentos para garantir a continuidade da Operação Carro Pipa na Paraíba. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28), pelo Diretor de Orçamento do MIDR, Emerson Guimarães, durante entrevista à Rádio Correio 98 FM.
A medida visa evitar novas suspensões no fornecimento de água, que haviam sido ocasionadas por atrasos nos repasses financeiros. “O motivo do atraso do pagamento foi por conta dessa questão da Lei Orçamentária. Nós ficamos sem ter como descentralizar o recurso para o Ministério da Defesa, que faz a gestão da Operação do Carro Pipa. Hoje, a gente conseguiu junto com o Tesouro Nacional, junto com a Casa Civil, esses recursos para serem pagos para o Ministério da Defesa”, revelou o diretor.
Com a regularização dos pagamentos, a Operação Carro Pipa poderá ser mantida em pleno funcionamento, levando água potável para as comunidades que dependem do serviço. Emerson Guimarães, também adiantou que os recursos para 2026 já estão garantidos. “Para 2026, nós vamos continuar fazendo a peça orçamentária que consiga, durante os 12 meses do ano seguinte, a gente ter possibilidade de descentralizar os recursos orçamentários e financeiros”.
De acordo com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba, o programa atende mais de 270 mil habitantes em 159 municípios do estado.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Será um clássico carioca de “tirar o fôlego”. Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…
Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (11), o Pleno do Tribunal de Contas…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira, 15 de dezembro,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…