A Paraíba o tempo todo  |

Operação Carro-Pipa distribui 1,7 milhão de litros de água em CG neste mês

Neste mês de junho, a Operação Carro-Pipa do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir na Zona Rural da cidade, 1 milhão e 710 mil litros de água para abastecer as 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande.

Todos os meses, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado elabora a planilha de distribuição de água potável. O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, informa que o Exército também é responsável pela contratação dos cinco pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas.

Este mês, a Operação vai beneficiar 74 localidades da Zona Rural e Assentamentos, totalizando uma população de 3.008 pessoas. A distribuição é realizada de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 2.935 quilômetros.

Todo o trabalho de distribuição de água é acompanhado diariamente por representantes do 31º BIMtz, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. A equipe da Vigilância realiza a análise da potabilidade da água. A fiscalização do trabalho é feita a cada dia, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos e uso de EPIs por parte dos pipeiros.

Nesta sexta-feira (4), Gleisson Sousa Costa, da Defesa Civil, acompanhou a distribuição de água na Comunidade Logradouro II, que atende mais de 15 famílias, sendo recebido pelo responsável da comunidade, Amilton César Soares de Souza. Também foi vistoriado o abastecimento do Logradouro II – Assentamento, que é de responsabilidade de Albani Marise da Silva.

Dona Maria do Socorro, da Comunidade Logradouro II, agradece o trabalho da Defesa Civil de Campina Grande e do Exército responsáveis pela Operação Carro-Pipa.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe