Foto: Secom
Mais de 150 paraibanos deixaram a fila de espera por uma cirurgia eletiva nesse fim de semana no estado. O programa Opera Paraíba contemplou as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Patos e Piancó. As especialidades atendidas foram de cirurgias gerais e ginecológicas.
Na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, foram realizadas mais 20 cirurgias ginecológicas nas usuárias do sertão. Ainda na mesma região, o Hospital Regional de Piancó beneficiou a população da cidade e municípios vizinhos.
Em Campina Grande, as intervenções aconteceram no Hospital de Clínicas, que alcançou o número de mil cirurgias realizadas em um mês. Na cidade vizinha, o Hospital Regional de Queimadas também tirou da fila pacientes que aguardavam a oportunidade de realizar uma cirurgia. Já na capital, os procedimentos aconteceram no Hospital Edson Ramalho.
Desde o início do Opera Paraíba, em 2019, já foram realizadas mais de 10 mil cirurgias no estado, e a meta até o final de dezembro é alcançar o número de 12 mil cirurgias.
“O programa Opera Paraíba, idealizado pelo Governo do Estado, deve superar até o fim do ano a marca de 12 mil cirurgias destinadas aos paraibanos e paraibanas, e assim diminuir o vazio assistencial de décadas na área da saúde”, disse Geraldo Medeiros, secretário de estado da Saúde.
Secom
A Prefeitura de Bayeux voltou ao centro das atenções após uma operação da Polícia Federal…
A feira da cidadania Governo do Brasil na Rua chega a João Pessoa (PE) nesta…
Moradores do bairro Asa Sul, em Cajazeiras, denunciaram a situação de abandono em diversas ruas…
Logo após o prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrar publicamente do governo estadual…
Reunido em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (22), sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira,…
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta‑feira (22), a operação Alfaias, com o objetivo de apurar…