A Paraíba o tempo todo  |

Onda de calor na PB fruto da chegada do verão deve perdurar até 20 de março

Estamos na estação mais quente do ano e segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AesaPB) o Verão 2022 deverá ter temperaturas acima dos 31° Celsius, com presença de chuvas isoladas em algumas regiões do estado. O portal consultou a meteorologista da Aesa-PB, Marle Bandeira, que destacou que esse verão deve ser de muito sol até o dia 20 de março deste ano, portanto é preciso estar atento aos cuidados de prevenção ao câncer de pele.

“Como os dias são mais longos e noites mais curtas, ou seja, o sol nasce mais cedo e se põe mais tarde, com claridade que pode ir até as 18h. Eu pondero que nessa época do ano, os termômetros climáticos chegam a 38° no Sertão, no Cariri a máxima deve chegar a 34°. Já no Agreste fica em torno de 32°, no Brejo a média é de 31° e no Litoral paraibano vai variar entre 31° e 32°, nesses próximos três meses”, afirmou Marle.

No ano passado, segundo os dados pluviométricos colhidos pela agência, a cidade de Pedra Branca, no Alto Sertão paraibano, foi a que registrou o maior volume de chuvas, com 636,9 mm. No mesmo período, João Pessoa registrou 514,8 mm.

Ranking – 10 cidades com mais chuvas na PB

Pedra Branca – 636,9 mm

Diamante – 634,2 mm

São José da Lagoa Tapada – 573,7 mm

Itaporanga – 557,6 mm

Carrapateira – 550,4 mm

Jericó – 545,4 mm

Cajazeiras – 540,3 mm

Ibiara – 538,4 mm

João Pessoa – 514,8 mm

São José de Caiana – 503,1 mm

Médias de temperaturas máximas previstas – por regiões

Litoral: 32ºC

Agreste: 31ºC

Brejo: 30ºC

Cariri/Curimataú: 34ºC

Sertão e Alto Sertão: 38ºC

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      9
      Compartilhe