A Paraíba o tempo todo  |

Lucena: prefeitura, Marinha e Bombeiros irão realizar inspeção na orla

As manchas de óleo que castigam o litoral nordestino têm causado grande preocupação aos Estados e deixado em alerta a Paraíba, que não apresentou casos graves como os que ocorrem em Pernambuco, Sergipe, Bahia, entre outros estados, onde toneladas da substância tóxica estão sendo retiradas diariamente do mar e da areia das praias.

Na Paraíba, o governo realizou uma reunião de emergência com órgãos ambientais e prefeituras de cidades litorâneas na busca de se prevenir caso o óleo chegue na proporção que está acontecendo nos outros estados.

Por sua vez, as cidades do litoral paraibano também têm realizado verdadeiras força-tarefa para o caso de surgirem manchas em suas praias, como é o caso de Lucena, no litoral Norte paraibano.

Na cidade, de acordo com a secretária de Turismo e Meio Ambiente, Socorro Leite, o prefeito Marcelo Monteiro já se reuniu com pescadores através das colônias de pesca do município, e também com outros agentes interessados na prevenção do desastre ambiental e traçaram um plano de prevenção.

“Já estamos reunindo os pescadores através das colônias do município, o prefeito e demais agentes interessados para nos preparar para o caso do óleo atingir nosso município. Também faço parte do grupo do Plano de Área do Porto de Cabedelo e estamos atentos, buscando toda prevenção” declarou a secretária.

Socorro Leite ainda revelou que no próximo sábado (26), a prefeitura, em parceria com o governo do estado e a Marinha irão fazer a inspeção da orla de Lucena, com o intuito de verificar como está a situação, principalmente dos bancos de corais e currais de pesca.

“Próximo sábado faremos a inspeção com a Marinha e Bombeiros na nossa orla até corais e currais de pescas. Deus nos proteja para que esse pesadelo passe logo. Estamos unidos em combate a esse desastre” disse.

A cidade de Lucena tem cerca de 16km de orla marítima.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe