Por pbagora.com.br

As manchas de óleo que castigam o litoral nordestino têm causado grande preocupação aos Estados e deixado em alerta a Paraíba, que não apresentou casos graves como os que ocorrem em Pernambuco, Sergipe, Bahia, entre outros estados, onde toneladas da substância tóxica estão sendo retiradas diariamente do mar e da areia das praias.

Na Paraíba, o governo realizou uma reunião de emergência com órgãos ambientais e prefeituras de cidades litorâneas na busca de se prevenir caso o óleo chegue na proporção que está acontecendo nos outros estados.

Por sua vez, as cidades do litoral paraibano também têm realizado verdadeiras força-tarefa para o caso de surgirem manchas em suas praias, como é o caso de Lucena, no litoral Norte paraibano.

Na cidade, de acordo com a secretária de Turismo e Meio Ambiente, Socorro Leite, o prefeito Marcelo Monteiro já se reuniu com pescadores através das colônias de pesca do município, e também com outros agentes interessados na prevenção do desastre ambiental e traçaram um plano de prevenção.

“Já estamos reunindo os pescadores através das colônias do município, o prefeito e demais agentes interessados para nos preparar para o caso do óleo atingir nosso município. Também faço parte do grupo do Plano de Área do Porto de Cabedelo e estamos atentos, buscando toda prevenção” declarou a secretária.

Socorro Leite ainda revelou que no próximo sábado (26), a prefeitura, em parceria com o governo do estado e a Marinha irão fazer a inspeção da orla de Lucena, com o intuito de verificar como está a situação, principalmente dos bancos de corais e currais de pesca.

“Próximo sábado faremos a inspeção com a Marinha e Bombeiros na nossa orla até corais e currais de pescas. Deus nos proteja para que esse pesadelo passe logo. Estamos unidos em combate a esse desastre” disse.

A cidade de Lucena tem cerca de 16km de orla marítima.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dono de empresa que recebe doações para candidato do Patriota em Patos foi Alvo da 61ª Fase da Lava Jato

O ex-juiz aposentado, candidato à prefeitura de Patos/PB, Romonilson Alves (Patritotas), lançou uma campanha on-line na qual utiliza uma plataforma para arrecadar fundos para sua campanha que tem a Genial…

João discute investimento de R$ 1 bilhão em implantação de parque eólico

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (23), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com representantes da EDF Renewables. A empresa irá instalar, a partir do primeiro semestre…