A Paraíba o tempo todo  |

Oito linhas de ônibus recebem reforço nesta segunda na capital

Oito linhas de ônibus recebem reforço com veículos extras, a partir de hoje (10), em João Pessoa. A Superintendência de Mobilidade Urbana da capital paraibana (Semob-JP), afirmou que a medida é para evitar o excesso de passageiros.

A linha 1001 vai ter frota ampliada, passando de quatro para seis veículos. As linhas 5120, 1500 e 5100 vão ganhar mais ônibus articulados. Já as linhas 510, 301, 207 e 302 vão receber veículos truncados, com capacidade para 46 passageiros sentados, oito a mais que os convencionais.

As mudanças são fruto do monitoramento permanente da quantidade de passageiros realizado pela Semob. O órgão tem acesso a todas as entradas em cada veículo a partir de dados de uso do cartão Passe Legal. Além disso, agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) executam trabalho itinerante observando o cumprimento das exigências.

Atualmente, seguindo decreto municipal, está permitido que cada ônibus circule com sua capacidade máxima de passageiros sentados e outros doze em pé. Em ônibus articulados, o número dos que ficam em pé pode ser dobrado devido ao maior espaço disponível.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe