Categorias: Paraíba

Oito entidades estão habilitadas para a emissão das Carteiras Estudantis 2025 na PB; confira

PUBLICIDADE

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) credenciou oito entidades que representam os estudantes secundaristas e universitários para emissão e confecção da Carteira de Identidade Estudantil 2025 no Estado da Paraíba. 

No âmbito universitário foram habilitadas as entidades: CUC – Conselho Universitário de Carteiras, Diretório Central dos Estudantes – DCE Unifip, Diretório Central dos Estudantes – DCE IFPB, Diretório Central dos Estudantes – DCE da Faculdade Maurício de Nassau, Diretório Central dos Estudantes – DCE UFPB e Diretório Central dos Estudantes – DCE UNIPÊ. Enquanto as entidades secundaristas são: União Estadual dos Estudantes da Paraíba – Ueep e União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba – Uesp

Essas entidades estão certificadas pelo Procon-PB para emitir as carteiras estudantis dos alunos regularmente matriculados em instituições de ensino da Paraíba. É importante que os estudantes procurem as entidades correspondentes ao seu nível de ensino – no âmbito universitário e no âmbito secundarista. 

O Procon-PB ressalta a importância de o estudante buscar as entidades habilitadas para realizarem a emissão das carteiras, que sejam reconhecidas pelos estabelecimentos comerciais e instituições de ensino e tenham os seus direitos garantidos. 

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 151 (ligação direta), pelo WhatsApp (83) 98618-8330, pelo Instagram (@proconpb), acessar o site www.procon.pb.gov.br, ou na sede do Procon-PB, localizada na Avenida Almirante Barroso, nº 693, Centro, João Pessoa-PB.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa revela que invasão à Bica que resultou na morte de jovem ocorreu durante a madrugada

A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…

7 de dezembro de 2025