O Procon-PB elencou um ranking das seis primeiras empresas mais reclamadas no Estado. Segundo o órgão, a Oi (em primeio lugar), Energisa, Banco Itaucard, Telemar Norte Leste, Sky Brasil e Tim Celular são as campeãs. Os serviços que dispõem do prefixo 0800 no Brasil oferecem gratuidade nas ligações, mas ainda se paga caro quando o assunto é qualidade no atendimento e funcionamento dessas chamadas.
Na Paraíba, no período de janeiro a novembro de 2016, foram feitas centenas de reclamações referentes às reivindicações dos consumidores sobre o acesso a esse tipo de serviço fornecido pelas empresas. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) informou que os principais tipos de contestações se referem a problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes, falta de registro numérico, o não envio do histórico, cancelamento do serviço, demora na suspensão, ausência de resposta e excesso de prazo.
O consumidor pode efetuar reclamações nas situações em que se sentir prejudicado, assim como nas condições que tiverem seus direitos afrontados em desrespeito ao Decreto Federal nº 6523, de 31 de julho de 2008, que regulamenta a Lei Federal nº 8.078/1990 referente ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), visando, como consta na legislação, os direitos básicos do consumidor de obter informação adequada, e com clareza, sobre os serviços que contratar, além de manter-se protegido contra práticas abusivas ou ilegais impostas no fornecimento desses serviços.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…
A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…
Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela fiscalização do uso do solo público na…
Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…