A Paraíba o tempo todo  |

Oficinas e passeios ao ar livre são opções para férias em JP

Junho e julho são meses de férias escolares. Com a criançada livre, muitos pais aproveitam para tirar as férias junto com os filhos e fazer programas divertidos em família. Assistir um filme em casa, praticar esportes ou jogar videogames juntos, dormir tarde, brincar de teatro e uma leitura dinâmica já contam como algo bacana de ser feito e certamente agradam os pequenos.

Porém, depois de um tempo dentro de casa, bate a vontade de sair e aproveitar o que a cidade tem a oferecer de melhor. Automaticamente pensamos em shopping ou praia. Entretanto, João Pessoa é um centro urbano cujo incentivo e valorização ao lazer e à cultura são intensos, de forma que dispõe de um leque de possibilidades justamente para quem quer curtir as férias ao máximo.

Pensando nisso, elencamos alguns passeios dentro da capital que são economicamente acessíveis e prometem bastante diversão, independentemente da idade. Entre as opções estão atividades no Espaço Cultural, Jardim Botânico, Parque Arruda Câmara (Bica), Estação Cabo Branco e Aquário Paraíba.
Espaço Cultural

O Espaço Cultural José Lins do Rêgo, sede da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), possui área de aproximadamente 22.978 m² e abriga uma infinidade de opções culturais para quem procura o que fazer nas férias. Uma praça para encontrar com os amigos e conversar, galeria de artes, museu, planetário, cinema e biblioteca. O Espaço Cultural está aberto ao público para visitação todos os dias das 8h às 22h. Para saber mais, ligue (83) 3211-6201

Durante o mês de julho, a Funesc promove diversas atividades para públicos de diferentes faixas etárias, com destaque para 21 oficinas nas áreas de teatro, artes visuais, quadrinhos, circo e dança. Os cursos são voltados para diversas faixas etárias, de bebês a adultos. São mais de 200 vagas e os preços das inscrições variam entre R$ 30 e RS 120, dependendo da atividade que a pessoa deseja participar. As inscrições acontecem na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) do Espaço Cultural, das 9h às 12h e de 14h às 16h, de segunda a sexta.

 

Redação
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe