Obras do viaduto de Água Fria interditam a segunda faixa da BR-230 próximo à Ceasa

PUBLICIDADE

A partir das 7h do próximo sábado (21), o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), vai interditar a segunda faixa da BR-230, no sentido Cabedelo/Bayeux, nas proximidades da Ceasa e dos Correios. A Semob-JP criou um plano de desvio do tráfego para essa nova fase da obra e o trânsito de veículos que flui do bairro do Cristo Redentor para a BR ou para os bairros da zona sul passará a circular pela Rua Professor Fenelon Pinheiro Câmara ou por trás da Ceasa.

O novo trecho a ser interditado, com uma extensão de 300 metros, tem o objetivo de viabilizar a continuidade da execução da fundação das pilastras das obras da segunda faixa do Viaduto da Água Fria. O gestor da obra, Francisco Romário, disse que o DER já executou os serviços de aplicação de pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 300 metros do desvio.

O Governo da Paraíba está investindo R$ 29,18 milhões na construção do viaduto sobre a BR-230, que vai ligar o Bairro de Água Fria à Rua Presidente Ranieri Mazilli, no Cristo Redentor, atualmente na fase de fundação das pilastras de sustentação. O objetivo é solucionar um dos grandes problemas de mobilidade urbana de João Pessoa, proporcionando mais segurança, conforto e fluidez no tráfego de veículos, especialmente nos horários de pico. Estima-se que o viaduto beneficiará mais de 800 mil habitantes, especialmente os que residem na Zona Sul.

Últimas notícias

“Disputa política não impede diálogo”, diz Lucas Ribeiro ao defender apoio do Estado ao São João de Campina Grande

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que as diferenças políticas não devem interferir…

26 de abril de 2026

Em ação rápida, Guarda Metropolitana de JP prende suspeito de arrombamento e furto

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, na madrugada deste domingo (26), um homem…

26 de abril de 2026

Leo Bezerra acompanha a 3ª Corrida Paraibana pelo Autismo e destaca atuação da Prefeitura no estímulo à inclusão social

A Capital paraibana recebeu, neste domingo (26), no Busto de Tamandaré, a 3ª edição da…

26 de abril de 2026

Agricultor morre após ser atropelado na BR-104 em Lagoa Seca; motorista fugiu do local

Um agricultor de 46 anos morreu após ser atropelado por um carro de passeio no…

26 de abril de 2026

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em São Paulo

O cantor de brega funk Anderson Neiff foi baleado nas costas após a van em…

26 de abril de 2026

Parque Arruda Câmara recebe lobo-guará fêmea através de parceria com Cetas de Goiás

A nova moradora do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, é uma fêmea de lobo-guará,…

26 de abril de 2026