As obras do complexo do estádio Amigão, em Campina Grande, continuam em ritmo acelerado e, no momento, contemplam drenagem e calçamento de ruas, abertura de novas vias de acesso, além da construção de ciclovia e quiosques. Depois de quase 40 anos, a principal praça esportiva da Rainha da Borborema recebe melhorias significativas. Além da primeira etapa da reforma no interior do estádio, já entregue, e do calçamento de 10 ruas no entorno, urbanização do estacionamento, com iluminação, construção de pista de skate, ciclovia e quiosques, o projeto prevê para esta segunda etapa a construção de quadra poliesportiva e campos de pelada, bem como uma academia popular.
Segundo o gerente do Amigão, Ascanio Paceli, outra preocupação do Governo do Estado nesse momento é garantir a segurança do estádio, com implantação de delegacia e câmeras de monitoramento. “A previsão é que inauguremos a delegacia do estádio no dia 1º de fevereiro, por ocasião do jogo entre Campinense Clube e Centro Sportivo Paraibano (CSP), pelo Campeonato Paraibano. Em breve também estaremos instalando as câmeras de monitoramento, que possibilitarão mais segurança a quem frequenta todo o complexo do Amigão”, disse.
O gerente informou ainda que novas cadeiras com encosto serão instaladas nas arquibancadas geral e principal do estádio, tão logo o processo licitatório seja concluído, bem como um placar eletrônico apropriado para o local. O orçamento da obra gira em torno dos R$ 30 milhões.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…
A Câmara Municipal de João Pessoa contará com uma nova estrutura de segurança após a…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…
O Projeto de Lei da dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta-feira…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…
O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quarta-feira (10), a aprovação do chamado “PL…