Categorias: Paraíba

Obras de infraestrutura e mobilidade na lateral da Loja Havan, em JP, são iniciadas

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício Leo Bezerra acompanhou, na manhã desta terça-feira (7), o início das obras de infraestrutura e mobilidade no corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha, localizado na lateral da Loja Havan, no bairro Água Fria. Entre as intervenções previstas, está a implantação de uma terceira faixa de rolamento, com o objetivo de tornar o trânsito mais fluido para quem se desloca entre os bairros da zona Sul de João Pessoa.

O projeto, orçado em R$ 532 mil, é uma parceria público-privada entre a Prefeitura de João Pessoa e o Grupo Havan. Após as obras, o corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha passará a ter três faixas de rolamento, sendo duas no sentido bairro/Centro e uma no sentido oposto. Toda a via terá as calçadas requalificadas (no mesmo padrão da Av. Epitácio Pessoa), incluindo implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre. Já na Rua João Lombardi (José Américo), um trecho que ainda não é calçado, receberá pavimentação e isso trará uma nova alternativa para quem segue pela Avenida Hilton Souto Maior.

“Eu fico muito feliz com essa parceria público-privada e eu tenho certeza que esse é o pensamento da gestão e do prefeito Cícero Lucena, que é dar melhores condições de transporte e mobilidade urbana e humana em João Pessoa. Foi um compromisso que firmamos em campanha e hoje estamos tendo a oportunidade de ao lado do prefeito Cícero poder realizar esse feito. Repito: fico muito feliz por estar aqui hoje, porque sei que será uma melhoria muito grande para o trânsito da cidade e tenho certeza que só vem a contribuir para melhorar a vida da população de João Pessoa”, destacou Leo Bezerra.

Para iniciar a primeira etapa de execução da obra, que será a padronização das calçadas, no sentido bairro/BR-230, será interditada a pista de rolamento, sentido Centro/bairro, no trecho da Rua Benício de Oliveira Lima, entre a Av. Hilton Souto Maior e a Rua Leila Diniz. Na medida em que o serviço for avançando, as intervenções estarão progredindo no mesmo modelo que acontece na obra da Avenida Epitácio Pessoa, ou seja, concluindo uma etapa é liberado o trecho e já se inicia outra.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Moraes, a previsão para a conclusão das obras é de 60 dias e as intervenções vão melhorar a fluidez do trânsito na região. “O objetivo maior para a mobilidade é criar essa alternativa, essa opção de qualidade para o motorista pessoense, desafogando um pouco a Avenida Hilton Souto Maior, para distribuir o fluxo de veículos e facilitar o acesso para os bairros de Água Fria, José Américo, Mangabeira e Cristo Redentor. É um investimento muito importante, totalizando só neste primeiro ano de gestão do prefeito Cícero Lucena mais de R$ 1 milhão”, disse George Moraes.

Da Redação com PMJP

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026