O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Bruno Veloso, e o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Carlison Fonseca Figueiredo, se reuniram na tarde desta terça-feira (22) com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba (TRT-PB), Paulo Maia, para discutirem soluções para a greve dos servidores do TRT, deflagrada no início do mês de outubro.
Bruno Veloso destacou que a greve já está causando grandes problemas sociais para jurisdicionados e advogados, já que muitos atuam exclusivamente na justiça trabalhista. Ele também pediu a Paulo Maia que regularize a questão do pagamento dos alvarás judiciais e dos despachos dos processos que já estão conclusos com os juízes, além do cumprimento da resolução que determina que 30% dos servidores têm que trabalhar para atender medidas urgentes dos advogados.
O presidente Paulo Maia, por sua vez, declarou que irá se reunir com os juízes diretores dos fóruns trabalhistas para solicitar que a resolução determinando o funcionamento de 30% seja cumprida. “Minha orientação é que na próxima semana as audiências sejam retomadas.
Paulo Maia também solicitou que a OAB formalizasse, através de documentos, suas reivindicações, para que ele pudesse apresentá-las ao comando de greve, mostrando os transtornos que a greve está causando.
Assessoria







