OAB-PB realizará plantão em João Pessoa e nas subseções do interior para atender os advogados que irão trabalhar neste 2º turno das eleições
Assim como no primeiro turno, a OAB-PB, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, realizará plantão para atender aos juristas que irão trabalhar em 31 de outubro, dia do segundo turno das eleições estaduais. Os plantões serão realizados na Seccional, em João Pessoa, e em todas as Subseções do interior do Estado.
Desta vez, o plantão da Seccional acontecerá na sala dos advogados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sendo coordenado novamente pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Jeferson Fernandes. Já no interior, os plantões serão comandados pelos presidentes das Subseções e acontecerão na sede de cada órgão.
“No próximo dia 31 será realizado segundo turno das eleições gerais. Portanto, é necessário que a Comissão de Prerrogativas trabalhe em regime especial de plantão para garantir o efetivo exercício dos advogados que representam as coligações no pleito, pois é muito comum a violação as prerrogativas dos advogados nestes eventos”, comentou.
De acordo com Jerfeson, a Comissão também realizará diligências, para verificar problemas in loco, caso seja necessário. “Estaremos vigilantes para garantir o efetivo exercício da profissão”, afirmou Jeferson acrescentando que o plantão no TRE vai agilizar o atendimento aos advogados, uma vez que, qualquer denúncia com relação a eventual lesão as prerrogativas profissionais “será prontamente encaminhada à Corregedoria do Tribunal”.
Assessoria
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…