A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (03), a Sala da Comissão de Apoio a Defesa das Prerrogativas dos advogados, que foi instalada no quarto andar do prédio sede da OAB-PB, localizado na rua Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa.
A solenidade foi bastante prestigiada, com a presença de vários advogados. Na oportunidade, também foi lançada a Campanha de Valorização dos Honorários dos advogados.
Para o presidente em exercício da Comissão, Carlisson Fonseca, o espaço representa uma grande vitória para a advocacia, já que a classe terá, a partir de agora, um espaço próprio na OAB-PB para fazer denúncias e lutar pelos seus direitos. “Esta sala é uma grande conquista, um marco para a advocacia paraibana. Lutávamos há muito anos para conseguir este espaço na OAB e só agora, com a atual Diretoria, o pleito foi atendido”, afirmou.
Os advogados também podem fazer suas denúncias pelo telefone da sala: (83) 2107-5244.
Carlisson destacou que a sala já está devidamente equipada com funcionários, computadores, impressoras, material de expediente, enfim, todos os recursos humanos e materiais para atender aos advogados. Carlisson enfatizou que a defesa das prerrogativas é uma constante da atual Diretoria da OAB-PB, que atua sempre que é solicitada pelos advogados. “Esse equipamento vai dá mais respaldo para o nosso trabalho, poderemos aprimorar nossas ações, pois um dos pilares da profissão é o respeito às prerrogativas”, ressaltou.
Já o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, disse que “na atual administração as prerrogativas dos advogados estão sendo tratadas da melhor maneira possível, o que dá uma maior garantia e efetividade ao exercício profissional dos advogados”. Odon também enfatizou o fato do presidente Carlisson ser jovem. “Estamos prestigiando o jovem advogado, estamos preparando esta Casa para os jovens, pois esta casa é de vocês, assim como nossa, mais antigos”,
Com relação a campanha de valorização dos honorários, Odon ressaltou que “a partir de agora, todos os advogados que se sentirem lesados, entenderem que os seus honorários foram arbitrados de forma vil, a Ordem irá se habilitar nos processos na qualidade de assistente”. “Basta que os advogados façam a comunicação a Instituição devidamente instrumentalizada. Essa realização é um fato inédito e significa defesa das nossas prerrogativas”, afirmou.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O apoio do ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima,…
O secretário de Estado de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, garantiu ao PSB, partido ao qual é…
O Ministério Público da Paraíba, por meio do MP-Procon, instaurou Procedimento Preparatório para apurar o…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) emitiu uma…
Saúde da PB divulga balanço das arboviroses na Paraíba e reforça alerta à população. A…
A reforma tributária brasileira entrou oficialmente em uma nova fase neste início de ano, com…