A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB), lançou aplicativo para celulares e tablets que permitirá aos Advogados paraibanos registrarem reclamações relativas à morosidade processual, desrespeito às prerrogativas, fixação de honorários advocatícios em valores aviltantes, deficiência do atendimento nos juizados especiais e demais serventias judiciais do Estado.
Idealizado pelo advogado Daniel Veiga, presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-PB, o desenvolvimento do aplicativo teve o apoio de toda diretoria da Seccional da Ordem. Daniel Veiga ressalta que, anteriormente, para solicitar, junto à OAB-PB, providências em casos de lentidão processual injustificada, por exemplo, os advogados precisavam fazer uma denúncia formal junto à comissão.
“Com a disponibilização do aplicativo, o procedimento será mais simplificado e dinâmico, sendo necessários, apenas, poucos minutos para se registrar a reclamação”, explicou. “O aplicativo será disponibilizado nas plataformas Android e IOS.
A partir de seu registro no aplicativo, a reclamação segue automaticamente para o representante da Comissão pertinente, a quem caberá instaurar um procedimento interno para resolução do problema. Para o presidente Odon Bezerra, “o aplicativo é mais uma importante ferramenta para a advocacia paraibana, que terá mais agilidade e praticidade quando necessitar realizar reclamações juntos às comissões da Ordem”.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…