Categorias: Paraíba

OAB-PB avança para aprovação de projeto de piso salarial para advogados na Paraíba

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e representantes da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, se reuniram, na tarde dessa segunda-feira (25), com o deputado Wilson Filho para debater a proposta de piso salarial para advogados empregados, elaborada pela Instituição.

Na oportunidade, o deputado, que é líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), garantiu apoio à OAB-PB e se comprometeu em dar seguimento ao projeto já em tramitação na Casa Epitácio Pessoa.

Por maioria, nos termos do voto do relator Felipe Mendonça Vicente, com acréscimo da Conselheira Joelma Vieira de Queiroz Carneiro, ficou aprovado o piso salarial R$ 2.090,00 (dois mil e noventa reais) para 20h e R$ 4.180,00 (quatro mil cento e oitenta reais) para 40h corrigido pelo INPC anualmente.

Wilson Filho observou que nos últimos anos tem aumentado o número de advogados empregados em empresas privadas ou escritórios de advocacia e as baixas remunerações desses profissionais têm sido motivo de reclamação.

“Discutimos sobre as reivindicações apresentadas pelos advogados e disponibilizamos o apoio de nosso mandato para agir em prol da tramitação do projeto no âmbito da Assembleia Legislativa da Paraíba. Podem contar com o nosso apoio nessa luta”, afirmou.

Paulo Maia agradeceu ao deputado pelo apoio e afirmou que a tramitação da proposta na ALPB é mais uma conquista da OAB-PB, mais um passo na luta pela implantação do piso salarial do advogado empregado no Estado da Paraíba. Ele lembrou que Wilson Filho já apresentou na ALPB um Projeto de Indicação, que foi aprovado em plenário e enviado ao Governo do Estado para que o Executivo elabore o projeto de Lei, instituindo o de piso.

“Agora, resta a Procuradoria Geral do Estado, que elabora os anteprojetos de Lei de autoria do Executivo, se manifestar para que a tramitação da matéria avance na Assembleia Legislativa”, explicou.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de Campina Grrande

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

João Azevêdo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual nesta segunda

O governador João Azevêdo lança, nesta segunda-feira (29), o calendário das Audiências Públicas Regionais do…

29 de abril de 2024