O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, cobrou a imediata apuração dos fatos a respeito da noticiada obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República, Michel Temer, e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella, e pediu a divulgação dos áudios gravados, na íntegra.
Lamachia disse que os fatos noticiados pela imprensa são estarrecedores e precisam ser esclarecidos com urgência. Segundo ele, caso as denúncias se confirmem, o presidente Temer perde as condições para continuar à frente da Presidência.
“A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos. As cidadãs e cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvidas a respeito de seus representantes”, comentou.
O presidente da OAB disse ainda que as gravações citadas precisam ser tornadas públicas, na íntegra, o mais rapidamente possível. Ele acredita que a apuração desses fatos deve ser feita com celeridade, dando aos acusados o direito à ampla defesa e à sociedade a segurança de que a Justiça vale para todos, independentemente do cargo ocupado.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma carga de 180 Kg de queijo coalho que era transportado sem refrigeração e sem…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira, 15 de dezembro,…
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…